TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banner de Trabalho Realizado

Por:   •  24/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Empresa: X

Atividade desenvolvida pela empresa: Fabricação de ar condicionado.

Período das Atividades: 21/ 09 / 2020 a 06 /11 / 2020

Horário: Das 08:00h.        As 15:00h. Carga Horária Total: 200h.

Resumo das Atividades Desenvolvidas pelo Aluno:

Complementação de horas realizadas na empresa juntamente com as atividades diárias de serviço onde foi desenvolvida algumas ações para melhoria continua do processo de produção.

Durante o Período das atividades foi utilizado algumas ferramentas que fazem parte do conteúdo do curso de gestão da produção. Exemplifico abaixo um pouco do que de melhor foi desenvolvido nesse curto período de tempo.

Acompanhamento e execução para utilização da metodologia Kaizen onde iniciamos o uso de algumas ferramentas como dito: As ferramentas que nos usamos para analisar onde seria aplicado o evento foram: gráfico de Yamazumi e o diagrama de spaghetti.

O gráfico de Yamazumi, contém o tempo takt dos modelos que são montados na caixa de comando (setor da empresa onde é montado os páines elétricos de controle dos ar condicionado), a principal função dele é mostrar os locais onde tem maior número de atividades sem valor agregado.

Definimos que o posto de montagem de componentes era o que mais tinha tempo sem valor agregado, devido ao excesso de movimentações, pois não tínhamos um padrão correto no fluxo de material. Por isso usamos o spaghetti, que demonstra toda a movimentação dos funcionários (movimentos com material em mãos e também sem material em mãos).

Depois de avaliar o posto gargalo nos partimos pra uma caminhada GEMBA pra ver no local os problemas que tínhamos, depois disso voltamos pra sala e fizemos a análise de causa raiz (ishikawa) e também o mapa de processo (SIPOC) pra verificar quais são as entradas e as saídas.

Após classificação dos principais causadores da alta movimentação no posto de trabalho partimos pro Brainstorm para implementar as melhorias, depois do plano de ação feito as ações dividas foi a execução do plano como as fotos a seguir:

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Conclusão:

Ao fim do período concluí a importância do uso de todos os recursos apresentado pelo plano de ensino juntamente com a experiência em campo. Atuando diretamente com o pessoal de chão de fábrica obtive a exata noção de como funcionam diversas ferramentas que antes só havia visto em sala de aula.

Os dias que foram destinados as atividades agregou muito conhecimento e certamente me proporcionou uma bagagem maior na questão prática, onde pude ver de perto todo o processo do início ao fim. Hoje posso dizer que tive um crescimento pessoal e profissional incrível ao realizar essas tarefas e que os valores somados ao conhecimento teórico me levarão aos meus objetivos.

    São José dos Campos,          

[pic 5]

Acompanhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com