TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases de dados de marketing

Tese: Bases de dados de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

Por meio de um grande número de recursos presentes na web é possível sim aprimorar o database marketing. Em tempos de atendimento personalizado, ignorar as críticas e sugestões que são colocadas na rede pode levar a empresa a ser vencida pela concorrência. Uma das mudanças da orientação tradicional para a moderna no marketing, em termos de tecnologia foi:

Resposta

a.

Marketing de relacionamento para o marketing integral.

b.

Foco na participação do cliente para participação de mercado.

c.

Nenhuma das alternativas está correta.

d.

Fornecedor como parceiro para distribuidor como adversário.

e.

Comunicação padronizada para individualização da mensagem.

0,2 pontos

Pergunta 2

Como mostrado na unidade 8, a promoção de vendas está ganhando importância no planejamento de marketing. Ferramentas para promoção de consumo incluem amostras, cupons, reembolsos, descontos, brindes, prêmios, recompensas, testes gratuitos, garantias, promoções combinadas ou cruzadas, displays e outras. A competição hoje não passa só pelo preço, mas também pela disponibilidade, conceito de produtos, serviços e atendimento, além da variedade facilidade ofertas, acesso e comodidade. Ferramentas para promoção de comércio incluem:

Resposta

a.

Nenhuma das alternativas está correta.

b.

Força de vendas e supervisão.

c.

Venda individual e em equipe.

d.

Descontos e amostras grátis.

e.

Objetivos e estratégias.

0,2 pontos

Pergunta 3

Uma das cantoras de maior sucesso na história da música pop, Britney Spears é um exemplo de como as marcas e reputações são construídas e destruídas em questão de dias no mundo interconectado da Web. Sim, a marca e seu valor, imagem e reputação, cada vez mais, dependem da opinião e da aprovação do consumidor/usuário 2.0, que, além de consumidor, é gerador de mídia.

Após uma carreira de sucesso meteórico, seguida pela decadência coroada com uma escandalosa careca, a marca Britney Spears ressurgiu com o sucesso do single “Womanizer”, top 10 na maioria dos rankings musicais na semana de seu lançamento e recorde de vendas e downloads no mundo todo, exatamente quando todos imaginavam que ela estava acabada. Seu disco pós-derrocada vendeu, relativamente, mais que os pré-derrocada. Vai entender!

Ao contrário da história tradicional da propaganda, que pregava que se construía uma marca em 20 anos para se destruir em 5 minutos com escândalos, a nova ordem mercadológica que celebriza ícones mostra que marcas se constroem e destroem instantaneamente… e que marcas mortas podem ressuscitar a qualquer momento, devido à chamada contra tendência.

DOMENEGHETTI, Daniel. Efeito Britney Spears: marcas e reputação se constroem, destroem e reconstroem a todo momento. Mundo do Marketing. Disponível em: http://mundodomarketing.com.br. Acesso em: 12 de dezembro de 2009.

Após a leitura do texto, pode-se afirmar que a estratégia da marca Britney Spears se baseou:

Resposta

a.

na extensão de linha, com o lançamento de uma “nova Britney Spears”.

b.

na extensão de marca, pois o conceito Womanizer representaria a versão mais madura da artista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com