TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Base De Dados

Trabalho Escolar: Base De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Na introdução da base de dados pude compreender que os SGBDs surgiram com base nos primitivos sistemas de arquivos disponíveis na época, os quais não controlavam o acesso concorrente por vários usuários ou processos e que atualmente, os modelos de dados utilizados pelos SGBD’s são o modelo hierárquico, modelo em redes, modelo relacional (amplamente usado) e o modelo orientado a objetos.

No modelo hierárquico era necessário escrever programas na ordem para acessar o banco de dados. Um diagrama de estrutura de árvore descreve o esquema de um banco de dados hierárquico. No modelo em rede ao contrário do Modelo Hierárquico, em que qualquer acesso aos dados passa pela raiz, o modelo em rede possibilita acesso qualquer nó da rede sem passar pela raiz. O modelo relacional implementa estruturas de dados organizadas em relações. No modelo orientado a objetos a habilidade para criar os tipos de dados necessários é uma característica das linguagens de programação orientadas a objetos. Contudo, estes sistemas necessitam guardar representações das estruturas de dados que utilizam no armazenamento permanente.

Na arquitetura dos SGBDs existe as Plataformas centralizadas. Na arquitetura centralizada, existe um computador com grande capacidade de processamento, o qual é o hospedeiro do SGBD e emuladores para os vários aplicativos. Sistemas de Computador Pessoal - PC. Os computadores pessoais trabalham em sistema stand-alone, ou seja, fazem seus processamentos sozinhos. Banco de Dados Cliente-Servidor. Na arquitetura Cliente-Servidor, o cliente (front_end) executa as tarefas do aplicativo, ou seja, fornece a interface do usuário (tela, e processamento de entrada e saída). Banco de Dados Distribuídos (N camadas). Nesta arquitetura, a informação está distribuída em diversos servidores. Acho que esse é o resumo da base de dados que eu compreendi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com