TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biodiesel

Seminário: Biodiesel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Biodiesel caseiro tornou-se um popular, de baixo custo de substituição de combustível diesel. Você pode comprar equipamentos e kits que permitem a fabricação de quantidades significativas de biodiesel em sua garagem ou galpão. Você pode produzir pequenos lotes de biocombustível com objetos que você provavelmente já tem. Produzir o seu próprio, vai lhe dar uma boa compreensão do processo de produção de biodiesel.

1. É melhor começar com um pequeno lote de biodiesel para ver como funciona o processo. Meça os ingredientes na proporção adequada. Para 1 L de óleo vegetal que precisa de 5 g de soda cáustica e 200 mm de metanol. As proporções irá permanecer o mesmo para lotes maiores, mas começar com a produção de um único litro de biodiesel.

2. Em uma pequena jarra de vidro adicionar a soda cáustica para o metanol, coloque a tampa no frasco, e agite vigorosamente até que a soda cáustica é dissolvido. A mistura resultante é muito perigosa, por isso lide com isso com cuidado. Utilize o respirador durante este processo até que o líquido seja misturado com o óleo.

3. O óleo vegetal deve ser aquecido em uma panela a 50ºC. Despeje o óleo em uma garrafa de vidro de 2 L. Adicione a mistura de metanol e soda cáustica, sele o frasco e agite vigorosamente durante pelo menos 10 minutos.

4. A mistura de óxido de petróleo e metanol tem de ficar em repouso durante pelo menos 24 horas. Dentro da primeira hora verá uma substância escura separar para fora na parte inferior da garrafa. Quanto mais escura a substância é a glicerina, e o mais claro líquido em cima é o biodiesel. Após 24 horas, decante cuidadosamente o biodiesel para outro frasco, deixando a glicerina atrás. A glicerina é usada em fabricação de sabão, tão próxima que você pode adicionar sabão para suas habilidades de fabricação de casa.

5. O biodiesel tem de ser “lavado”, removendo o sabão formado no processo. Adicione 1 xícara de água destilada e agite suavemente até que a água com sabão aparece. Uma vez que o combustível vai flutuar na água, vire o frasco de cabeça para baixo e quebre o topo aberto para drenar a água e sabão. Lave e escorra o biodiesel mais duas vezes.

6. Você tem agora um litro de combustível biodiesel caseiro. Ele deve ficar aberto durante vários dias para deixar a água assentar do combustível. A água vai depositar-se no fundo do recipiente, e pode verter cuidadosamente ou desvie o combustível. Você tem agora o biodiesel que será executado em qualquer motor a diesel e pode ser misturado com o combustível diesel regular em qualquer proporção.

Este artigo foi escrito por Bruno Loura e é propriedade do Como Fazer.

Leia mais: http://www.comofazer.com.br/como-fazer-biodiesel-caseiro/#ixzz2wHN3xfWy

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com