TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biodiesel e os impactos na administraçao pública

Artigo: Biodiesel e os impactos na administraçao pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  Artigo  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Pública

Governo e Administração Pública Brasileira

Nome: Evanildo Batista da Silva

RGM: 112062-0

BIODIESEL E OS IMPACTOS NA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA

O objetivo desse trabalho é elaborar uma analise crítica sobre quais os impactos que o projeto biodiesel terá na administração pública brasileira, salientando suas vantagens e desvantagens.

O maior desafio atualmente que nosso mundo procura é desenvolver fonte energética renovável que possam substituir o petróleo. Com o aumento do consumo dos combustíveis e derivados, nossas reservas estão se aproximando em pouco tempo do fim, conseqüentemente o mundo enfrentara uma situação gravíssima podendo ter conseqüências letais para nos que vivemos nesse planeta tais como, falência de economias, a guerra, generalização da fome e um decréscimo na grande massa da população mundial. Portanto, a exigência atual por fontes limpas e renováveis cresceu consideravelmente.

Biodiesel é um combustível rotativo de queima limpa, produzido de auxílios domésticos, renovável, não contém petróleo, mas pode ser acrescentado a ele formando uma mistura. Usa-se também em motores de ignições a compressão sem exigência de alteração é simples de ser usado, biodegradável, não tóxico e essencialmente livre de compostos sulfurados e aromáticos.

O Brasil hoje oferece excepcionais qualidades destinadas à geração de bicombustíveis, devido ao nosso solo que se localiza em territórios tropicais, com elevadas variações de luminosidade e temperatura média que permanece o ano inteiro.

Em meio à busca de fatores que impactarão o projeto biodiesel na administração pública brasileira, destacaram os seguintes impactos:

- Impacto Econômico: o projeto pode trazer proveito para a economia brasileira, no entanto, estes mesmos ganhos ocorrem em alguns setores, em particular naqueles de ocupação diretamente envolvidas com o projeto, como um todo. Os benefícios não são tão claros como noticiados e previstos no seu início.

- Impacto Social: a inclusão social é o progresso regional restritamente na criação de empregos e rendas, serão os elementos predominantes orientadores fundamentais das influências conduzidas ao biodiesel.

- Impacto Ambiental: por ser feito de produto da natureza, o biodiesel não prejudica o meio-ambiente e não polui o ar.

Biodiesel e suas vantagens:

a) É energia renovável com baixo custo de produção;

b) Proporciona ganho ambiental para todo planeta, contribuindo para diminuir a poluição e o efeito estufa;

c) O produtor rural poderá produzir seu próprio combustível reduzindo os gastos da propriedade;

d) Não necessita de nenhuma adaptação em caminhões, tratores ou máquinas;

e) Sua produção pode ser extraída por meio de qualquer oleaginosa.

f) Contribui para geração de empregos no setor primário. Etc.

Biodiesel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com