TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAIXA TÉRMICA COM SISTEMA DE VENTILAÇÃO E REFRIGERAÇÃO AUTÔNOMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS HOSPITALARES

Por:   •  4/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.585 Palavras (7 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ETEP - FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CAIXA TÉRMICA COM SISTEMA DE VENTILACAO E REFRIGERAÇÃO AUTÔNOMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS HOSPITALARES

PROJETO VENTILAÇÃO, PROF. CARLOS ROBERTO CORAZZA

Marcus Vinicius Pereira 15000597

Matheus Munhoz Simões 16000429

Renan Henrique dos Santos Teixeira 16000860

Vinicius Reis Rodrigues 14000333

Lindemberg Oliveira 133899

Jefferson de andrade 14006129

Marcos Gonçalves Teles de Farias 14000548


SUMARIO

1        INTRODUÇÃO        4

1.1        OBJETIVO        4

1.2        JUSTIFICATIVA        4

2        METODOLOGIA        5

2.1        CRONOGRAMA DO PROJETO        6

2.2        FUNCIONAMENTO PRETENDIDO        7

2.2.1        DESENHO “CROQUI”        7

2.3        MATÉRIAS, CUSTOS E ESPECIFICAÇÕES        8

2.4        CUSTO DOS MATÉRIAS        10

3        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

3.1        NORMAS UTILIZADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        11

  1. INTRODUÇÃO

  1. OBJETIVO

Nosso objetivo é desenvolver uma solução para o problema de transporte de vacinas, mantendo cerca de 50 a 100 acondicionadas em temperaturas entre 5°C até 10°C para manter sua vida útil durante no mínimo 15 dias. Fazendo o possível para que seja um sistema simples, possível e eficiente. Levando em consideração que os locais para que serão transportadas é de difícil acesso e de temperaturas entre 30°C até 45°C.

  1. JUSTIFICATIVA

Ainda hoje, em 2018, o mundo ainda sofre para fazer o transporte de vacinas mantendo a temperatura ideal para sua vida útil, principalmente em locais de difícil acesso, de longa distância e condições climáticas não favorável, onde altas temperaturas atrapalham de mantê-las em baixas temperaturas.

Levando em conta que sem energia uma geladeira não seria viável, por necessitar de energia elétrica e tamanho acima do necessário, pois os locais são de acesso complicado e é preciso o transporte de maneira fácil, para que o atendimento seja imediato, deixando a situação muito complicada.

  1. METODOLOGIA

A metodologia do Projeto baseia-se na pesquisa bibliográfica prévia, conforme sugerida pela documentação do desafio, em normas pré existentes e em materiais disponiveis na internet.

Antes de chegar na solução proposta, o grupo se reuniu diversas vezes, mas antes de cada encontro, cada integrante do grupo recebia com tarefas alguns tópicos relacionados ao projeto para um breve pesquisa prévia. Tal metoodologia permitiu o nivelamento da equipe para as discussões técnicas e o melhor aproveitamente do tempo de reunião.

Além do passo adotado acima, a equipe também adotou, conforme a orientação dos professores da matéria, a metodologia canvas para gestão de projeto. Tal metodologia permitiu tanto ao alunos, quanto aos professores, terem uma visão geral da proposta e suas entregas chaves.

A partir de agora, com a aprovação do pré-projeto, a equipe fará a compra dos componentes e se reunirá periodicamente para montar e testar a solução.

  1. CRONOGRAMA DO PROJETO

  1. [pic 2]

  1. FUNCIONAMENTO PRETENDIDO

  A equipe “TEAM ONE” pretende desenvolver uma caixa térmica com parede tripla feita em EPS com sistema de refrigeração próprio a fim de prover um tempo de manutenção térmica de 15 dias corridos e, um ambiente com temperatura externa de 30° a 45°C. Para isto pretende-se testar diferentes tipos de baterias e monitorar através do uso de equipamentos de filmagem e registro de temperatura a autonomia e eficácia do sistema de ventilação e refrigeração para as finalidades almejadas. Caso seja detectado que a bateria não cumpra satisfatoriamente o objetivo do projeto, utilizaremos meios alternativos como uso de termostato de modo que possamos controlar as variações de temperatura do sistema, através de regulagem automática. Se aplicável, faremos uso de mantas térmicas, muito empregadas no transporte de materiais hospitalares, a fim de evitar picos de temperatura abaixo das especificações, aumentando a estabilidade e desempenho do sistema. Não faz parte do escopo deste projeto, considerar o transporte desta caixa por qualquer que seja o modal. Será considerado que o recipiente ficará em local fixo e qualificado.

  1. DESENHO “CROQUI

[pic 3]

  1. MATÉRIAS, CUSTOS E ESPECIFICAÇÕES

Caixa Térmica Parede Tripla feita em EPS Isopor® 46 Litros CX46

As caixas térmicas de parede tripla são destinadas para uso profissional e doméstico para garantir maior estabilidade na temperatura do produto. Podem ser utilizadas para o transporte de produtos farmacêuticos e diagnósticos, mantendo a temperatura desejada por maior tempo.

Características: 

Excelente isolante térmico;

100% Reciclável;

Leveza;

Facilidade de manipulação; 

Resistência à umidade;

Resistência mecânica;

 

Especificações: 

Dimensões externas aproximadas: 

Largura: 52 cm. 

Profundidade: 44 cm. 

Altura: 43 cm. 

Altura da tampa: 7 cm. 

Espessura: 60 mm. 

Peso aproximado:  1.300 g. 

Fabricante: Polar Técnica. Isopor® é uma marca registrada Knauf.

Termômetro Digital de Máxima e Mínima com Sensor GPT2251

O termômetro digital de máxima e mínima é um instrumento que possui um visor decimal, de fácil leitura, é indicado para diversas aplicações como: monitoramento da temperatura de freezers, caixa de vacinas, salas de armazenamento e ambientes climatizados em geral. à prova d'água e possui função °C/°F. Contém ima para fixação em superfícies metálicas e bordas de acabamento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (677.8 Kb)   docx (506.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com