TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sistema de planejamento das necessidades de materiais permite visualizar facilmente o impacto de qualquer mudança no __________________ ou qualquer __________________. Com base nisso, é possível adotar medidas corretivas sobre o __________________ em

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera Leme – SP

Ludmilla Cristina Sauhi      RA: 6829468067

Faculdade Anhanguera Santo André II

Thamiris Da Silva Diniz      RA: 6820472376

Tutora a Distância: Ana Paula Ribeiro Jarussi

Tema 2 - A empresa como criadora de conhecimento.

A empresa para ela reter o conhecimento, ela deve fazer propostas que incentive a busca por informação, produzir workshops, palestras que motivem esses funcionários a querem produzir e inovar em seus produtos.

No caso da Brasil Motores S.A trazer o conhecimento de funcionários mais experientes em palestras e ouvir as ideias dos funcionários mais novos com uma experiência em mercado mais atualizado trazendo tecnologias e designer para e seus modelos de Jeeps, criando modelos Urbanos com um designer avançado e trazendo características de um carro mais “rural” sem perder o foco que é carro para a estrada, tentando por esse meio trazer de volta os modelos clássicos e o prestigio da marca, onde novamente ganhará um espaço no mercado, mais sempre buscando atualizações diárias no mercado automobilístico que a cada dia vem com inúmeras novidades.

Tema 3 - Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional.

A empresa Brasil Motores S/A vem passando por modificações que a ajudará ampliar seus serviços e produtos, trazendo tecnologias mais arrojadas e Jeeps mais modernos.

 Para começar a integrar conhecimento dentro da organização a Brasil Motores tem de dar condições de conhecimento novo para seus funcionários, promovendo o conhecimento deles para com a empresa. Essa Intenção organizacional visa à estratégia corporativa. Os funcionários devem ser orientados, e conhecer os objetivos da empresa, missão e valores.  

OS indivíduos devem ter liberdade de criação para que possam ser entendidos não apenas como funcionários da organização, mas como os que apreciam os modelos de Jeeps da Brasil Motores, motivando seus funcionários a ampliar e trazer as tecnologias de fora da organização para dentro dela.

 A variedade, a redundância e o caos criativo devem andar juntos dentro da organização. A empresa deve criar metas desafiadoras, para que os funcionários estejam sempre motivados a criar e inovar, ter ação e disposição para atender a demanda do mercado, que hoje é extremamente competitivo. A informação transmitida para os funcionários devem ser em excesso e devem ser ampla e de fácil acesso para que eles possam buscar mais e entender o mercado automobilístico.

Tema 4 - Criação do Conhecimento como Processo Sintetizador.

A empresa sintetizadora de conhecimento aplica conceitos de informações e soluções para problemas, desse modo os indivíduos da organização tendem a crescer e levar esse crescimento juntamente com a organização.

 A organização tem que buscar interagir com indivíduos que ali cooperam para o crescimento dela, tendo uma visão que eles são de grande importância para todos os ambientes BA podem ser físicos, virtual, mental ou mesmo a combinação deles, isso torna as pessoas criativas, positivas e dinâmicas.

Na Brasil Motores inserir ambientes BA será um processo de fácil aplicação, dinâmicas em grupos para aproximar as pessoas e misturar as ideias.

Propor debates entre equipes para poder entender os indivíduos desta organização como futuros clientes da Brasil Motores.

Por fim um Espaço virtual, para funcionários e clientes, para melhor atender o grupo.

Tema 5 - Da Administração à Promoção do Conhecimento.

 A empresa tem que criar um conhecimento e deve fornecer esse conhecimento para os seus funcionários. Eles devem conhecer e buscar saber sobre a missão e visão da empresa. Em um mundo que hoje se encontra todo globalizado, incutir visão de conhecimento na empresa significa muito e é um fator de grande impacto dentro de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com