TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAMADA DE REDE

Tese: CAMADA DE REDE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  Tese  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

CAMADA DE REDE

17 - QUAIS AS FUNÇÕES DA CAMADA DE REDE?

Função permitir que mensagens do transmissor cheguem ao receptor.

Roteamento.

Implementa técnica de comutação de pacotes.

Serviço de Datagrama.

Circuito Virtual.

18 - O QUE É COMUTAÇÃO E QUAIS SEUS DOIS TIPOS DE COMUTAÇÃO?

Mover pacotes da entrada do roteador para a saída apropriada do roteador. Tipos de Comutação: Comutação de Circuitos ;Comutação de Pacotes

19 - COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE DATAGRAMA?

Um datagrama é uma unidade de transferência básica associada a uma rede de comutação de pacotes em que a entrega, hora de chegada, e a ordem não são garantidos.

20 - COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE CIRCUITO VIRTUAL?

é um serviço de comunicação orientado a conexão que é entregue por meio de comunicação de modo de pacote. Após uma conexão ou circuito virtual ser estabelecido entre dois nós ou processos de aplicação, um fluxo de bits ou de bytes pode ser entregue entre dois nós; um protocolo de circuito virtual permite que protocolos de níveis mais altos evitem manipular a divisão de dados em segmentos, pacotes ou frames.

21 - DIFERENCIE SERVIÇO DE DATAGRAMA DE SERVIÇO DE CIRCUITO VIRTUAL

Um serviço de datagrama é aquele em que os diversos roteadores são autônomos ao decidir qual será o caminho adotado pelos pacotes. Cada pacote que parte de uma mesma origem para um mesmo destino pode seguir pode diferentes rotas. O serviço de datagrama dispensa a configuração de circuitos virtuais e, em caso de paralização de um roteador, os serviços mantêm-se ativos, sendo os pacotes desviados por outras rotas. Neste serviço, cada pacote traz em seu cabeçalho as informações sobre sua origem e seu destino e os roteadores não armazenam as informações das conexões que se mantém ativas.

22 - QUAL O PROTOCOLO DA CAMADA DE REDE?

IPV4(32bits),IPV6(128bits).

23 - DIFERENCIE ENDEREÇAMENTO DINÂMICO DE ESTÁTICO.

IP estático (ou fixo) é um número IP dado permanentemente a um computador, ou seja, seu IP não muda, exceto se tal ação for feita manualmente.

O IP dinâmico, por sua vez, é um número que é dado a um computador quando este se conecta à rede, mas que muda toda vez que há conexão. Por exemplo, suponha que você conectou seu computador à internet hoje. Quando você conectá-lo amanhã, lhe será dado outro IP

24 - O QUE ROTEAMENTO E QUAL SUA IMPORTÂNCIA NAS REDES DE COMPUTADORES?

Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes. importância, são os roteadores que fazem grande PARTE do trabalho de enviar uma mensagem de um computador a outro, e são peças essenciais para que a mensagem trafegue entre redes em vez de dentro delas.

25 - COMO É FORMADO O ENDEREÇAMENTO NA CAMADA DE REDE?

O endereçamento IP é dividido em duas partes, sendo a primeira responsável por identificar a rede à qual o computador está conectado, e a segunda é utilizada para identificar os HOSTS que pertencem à rede. Para permitir uma maior gama de endereços IP, o endereçamento foi dividido em cinco classes diferentes, que utilizam a nomenclatura A, B, C, D e E para identificá-las.

26 - QUANTAS E QUAIS AS CLASSES DO PROTOCOLO IP?

Classe A: Primeiro bit é 0 (zero)

Classe B: Primeiros dois bits são 10 (um, zero)

Classe C: Primeiros três bits são 110 (um, um, zero)

Classe D: (endereço multicast): Primeiros quatro bits são: 1110 (um, um, um, zero)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com