TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício De Fixação - Camada: Transporte E Rede

Casos: Exercício De Fixação - Camada: Transporte E Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  1.485 Visualizações

Página 1 de 4

1. Explique a camada de transporte da pilha de protocolos do TCP/IP.

R- Tem por finalidade estabelecer a conexão, confiabilidade na entrega dos pacotes, Envio de pacotes TCP (Orientado ou não a conexão). Existem dois tipos de serviços quanto aos protocolos mais importantes:

- Confiável: Controle de erros, controle de fluxo, multiplexação, sequenciação;

- Não confiável: Multiplexação e demultiplexação (voltado para aplicações com entrega imediata);

2. Quais os protocolos padrões da Internet na camada de transporte? Quais as diferenças entre eles? Quais as vantagens e desvantagens de cada um?

3. Defina Multiplexação e Demultiplexação.

R- Multiplexação: define-se como sendo a tarefa de reunir pedaços de dados, vindos de diferentes portas (no hospedeiro de origem), encapsulando esses pedaços com o conjunto de campos para criar segmentos e entregá-los a camada de rede.

Demultiplexação: é a entrega dos dados de um segmento da camada de transporte à porta correta.

4. Como é feita a transferência de dados de maneira confiável na camada de transporte?

R- Utilizando o protocolo TCP, pois ele assegura que os dados sejam entregues do processo remetente ao processo destinatário corretamente e em ordem.

5. Como é feito o controle de fluxo na camada de transporte?

R- Ele reenvia os pacotes antes da retransmissão do conjunto de pacotes recebidos, para que haja um envio de pacotes numa ordem definida por chegada, junto com os pacotes que foram reenviados para finalmente serem enviados na ordem certa, usando janelas com número de pacotes de dados restantes que o emissor tem permissão para ter sem ter recebido uma confirmação.

6. Como é feito o controle de congestionamento na camada de transporte?

R- O controle de congestionamento melhorar a performance das redes evitando a subutilização e a superutilização. Com isso utiliza-se quatro algoritmos, sendo eles: Slow-Start, Congestion Avoidance, Flast Retransmit e Fast Recovery.

7. Qual o objetivo da camada de rede na pilha de protocolos TCP/IP?

R- entrega os segmentos à camada de transporte.

8. Defina Comutação e Roteamento.

R- Roteamento: determina a rota que os pacotes seguirão, da origem até o destino. Comutação mover pacotes da entrada do roteador para a saída apropriada do roteador.

9. Faça um comparativo entre Circuitos Virtuais e Redes de Datagramas citando suas vantagens e desvantagens.

R- Um circuito virtual consiste em um caminho (série de enlaces e roteadores) entre hospedeiros de origem e de destino, números de CVs (número para cada enlace ao longo do caminho) e registros na tabela de repasse em cada roteador ao longo do caminho, em uma rede de datagramas, toda vez que um sistema final quer enviar um pacote, ele marca o pacote com o end. do sistema final de destino e então o envia para dentro da rede. Redes com circuito virtual são mais complexas que redes datagramas, pois elas mantêm estado de chamadas.

10. Qual o protocolo da camada de rede na Internet? Quais requisitos ele garante e quais ele não garante para a camada acima dele?

R- IP “Internet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com