TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPTAÇÃO DA AGUA

Por:   •  5/4/2015  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de capitação de água.

Capitação e reutilização da água da chuva.

Introdução

  Neste projeto abordaremos a capitação da água da chuva para       que seja utilizada.

 Assim, mostrando a captação em residências, indústrias e comércios, por meio de canalizações das águas que escorrem pelos telhados, dessa forma iremos economizar mais água, não degradando o meio ambiente.

 

Projeto

  Para que possamos captar a água da chuva, vamos utilizar a saídas das calhas dos telhados, canos de PVC de 4 polegadas, serão passados por dentro das colunas para que eles não fiquem expostos a luz solar, pois podem ressecar e quebrar ao longo tempo.

  Em seguida, outro cano será inserido por dentro do solo com uma caída de 3 cm, no encontro do cano da coluna com o do solo ligamos os dois por meio de  uma curva das mesma espessuras.O cano subterrâneo irá até uma cisterna de 5m de comprimentos por 3m de largura e 2m de altura, a usaremos como um reservatório de água.

  A cisterna também será subterrânea com uma tampa de 1m de largura por um 1,5m de comprimento para que aja manutenção,

 Terá uma saída com um cano de ¾ e uma boia para que sirva de  válvula de escape quando atingir o nível que a cisterna suporta, ainda se estiver chovendo abrira o sistema da boia e jogara água por esse cano, sempre manterá o nível de capacidade de água para que não aja nenhum problema.

  Para que usamos água, colocaremos canos de ¾ que sairá da cisterna e ligara a uma torneira que da o acesso ao gramado, jardim, plantas e calçadas.

 Sairemos com outro cano de uma medida maior, um de 4 polegadas que subira a para descarga de vasos sanitários. Nos vasos sanitários requer mais quantidades de água do que as plantas, por isso um cano de uma medida maior.

 Por fim, para que a água chegue ao local desejado, será utilizada uma bomba para mandar essa água com a pressão especifica para cada um dos pontos de distribuição.

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com