TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE - ADSOFT INFORMATICA - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES PARA O SEU DIA A DIA

Monografias: CASE - ADSOFT INFORMATICA - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES PARA O SEU DIA A DIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 A EMPRESA 4

2.1 Modelo de Processo de Desenvolvimento de Software Utilizado 4

2.2 Justificativas Pelo Modelo Aplicado.......................................................................5

2.3 Plataformas Utilizada..............................................................................................6

2.4 Tecnologias Utilizadas............................................................................................7

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O processo de software é um conjunto de atividades destinadas à produção e evolução de um sistema através de linguagens de programação.

Os processos de softwares são complexos e na maioria das vezes realizados com uso de ferramentas. Atualmente existem diversos processos de software e algumas atividades são comuns entre eles como: especificação, projeto de implementação, validação e evolução de software.

Os processos de software evoluíram para explorar as capacidades das pessoas dentro das organizações e as características específicas dos sistemas. Podendo ser aprimorados para incrementar a qualidade do produto e reduzir seu tempo e custo.

Diante disso, serão abordados neste trabalho com base em visita realizada na empresa Adsoft Informática o modelo de processo utilizado em desenvolvimento de software, a sua justificativa pelo modelo escolhido, o tipo de interface que utiliza atualmente, e algumas das diversas tecnologia utilizada.

3 A EMPRESA

A ADSOFT é uma empresa de desenvolvimento de softwares e aplicativos totalmente aderentes a cada negócio, com sede em Teixeira de Freitas na Bahia, a empresa possui uma unidade em Eunápolis e conta com vários parceiros em todo Brasil. São mais de 19 anos de histórias e diversos de cases de sucessos.

Com softwares e aplicativos do mais alto padrão capaz de atender as necessidades do mercado, a empresa possui uma equipe altamente capacitada, pronta para oferecer ao cliente o que há de melhor em qualidade de atendimento e apoio a gestão.

Toda essa trajetória tornou a ADSOFT líder absoluto do segmento no Sul da Bahia. A ADSOFT possui hoje soluções em gestão empresarial para seguintes linhas de negócios: comércio, indústria e serviços. Além de desenvolver softwares e aplicativos próprios, a empresa é afiliada a (ABES) Associação Brasileira das Empresas de Software – (ASSESPRO) Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação.

Tudo isso garante soluções sob medida, implantadas com a máxima agilidade, gerando mais eficiência nos processos, aumento da rentabilidade e o ganho de produtividade para cada cliente.

2.1 MODELO DE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE UTILIZADO

A Adsoft aplica o modelo Evolutionary Spiral Process (Processo espiral evolutiva), este modelo baseia-se em quatro principais atividades:

• Determinação dos objetivos, alternativas e restrições;

• Análise de risco e prototipação;

• Validação e verificação;

• Planejamento da fase seguinte.

Esta concepção tende a criar um roteiro de atividades e etapas para que se alcance uma maturidade do processo evolutivo de desenvolvimento de sistemas complexos e obter, ao final, um produto em sua forma mais completa possível.

O modelo espiral descreve um fluxo de atividades cíclico e evolutivo constituído de quatro estágios.

No estágio 1 devem ser determinados objetivos, soluções alternativas e restrições.

No estágio 2, devem ser analisados os riscos das decisões do estágio anterior. Durante este estágio podem ser construídos protótipos ou realizar-se simulações do software.

O estágio 3 consiste nas atividades da fase de desenvolvimento, incluindo design, especificação, codificação e verificação. A principal característica é que a cada especificação que vai surgindo a cada ciclo - especificação de requisitos, do software, da arquitetura, da interface de usuário e dos algoritmos e dados - deve ser feita a verificação apropriadamente.

O estágio 4 compreende a revisão das etapas anteriores e o planejamento da próxima fase. Neste planejamento, dependendo dos resultados obtidos nos estágios anteriores - decisões, análise de riscos e verificação, pode-se optar por seguir o desenvolvimento num modelo Cascata (linear), Evolutivo ou Transformação. Por exemplo, se já no primeiro ciclo, os requisitos forem completamente especificados e validados pode-se optar por seguir o modelo Cascata. Caso contrário, pode-se optar pela construção de novos protótipos, incrementando-o, avaliando novos riscos e replanejando o processo.

2.2 JUSTIFICATIVAS PELO MODELO APLICADO

Desenvolver software torna-se a cada dia uma tarefa mais complexa onde os clientes desejam softwares com qualidade, rápidos e que atendam suas necessidades. Outro ponto que não devemos esquecer são as obrigações fiscais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com