TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHAMADAS DE SISTEMA

Dissertações: CHAMADAS DE SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

CHAMADAS DE SISTEMA

Chamadas de sistemas são a porta de entrada para o modo Kernel, sendo a interface entre os programas do usuário no modo usuário e o Sistema Operacional no modo kernel. As chamadas diferem de SO para SO, no entanto, os conceitos relacionados às chamadas são similares independentemente do SO.

Windows

As chamadas ao Sistema no Windows é dirigido por eventos, o programa principal espera acontecer algum evento e então chama um procedimento para tratá-lo. A Microsoft definiu conjunto de bibliotecas - API Win32 (Apllication Program Interface – Interface do programa de aplicação). Essa API de programação é Constituída por um elevado número de serviços ou funções, definidos utilizando a linguagem de programação C, são suportadas em todas as versões do Windows desde a 95, possui número imenso de chamadas para gerenciar janelas, figuras geométricas, texto, fonte, cores, menus, etc. A Interface Win32 não tem ligação para arquivos; nem sistemas de arquivos montados, nem seguranças ou sinais, correspondentes ás chamadas em Unix; não é uma interface totalmente uniforme e consistente; e nem todas as chamadas são verdadeiras chamadas de sistema.

Linux

As chamadas se Sistema do Linux são executadas através de códigos que fazem uma coisa ou outra, executando chamadas ao sistema para realizar certos serviços. A lista das chamadas de sistema do Linux que você está usando pode ser encontrada no arquivo /usr/include/asm/unistd.h ou pode ser obtida com o comando "man syscalls".

MAC-OS

Já o Mac OS X segue o estilo de chamadas de sistema do FreeBSD, de forma que os parâmetros são postos na pilha, o número da syscall é gravado no registrador EAX e então, chama-se a instrução int $0x80. O valor de retorno da syscall ou status está contida no registrador EAX e deve-se restaurar a pilha ao seu estado original a chamada. É adequado chamar int $0x80 indiretamente através de uma subrotina, em vez de usar diretamente a instrução. O motivo é por questão de alinhamento de pilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com