TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHAO DE FABRICA

Dissertações: CHAO DE FABRICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

Ética nas empresas e o impacto da ética

Quanto mais evoluídos os grupos sociais mais fortes são os valores éticos observados.

Para um adequado relacionamento entre os participantes de um grupo social, é necessário que se estabeleça e se obedeça um código de ética. O código de ética é um conjunto de regras que definem padrões de comportamento entre os componentes de um grupo social.

Atitudes antiéticas podem desestabilizar uma organização. Atitude antiética é aquela que fere ao código de ética da organização.

Os códigos de ética ou códigos de conduta podem ser formais ou não formais. Algumas regras de conduta são pré-existentes e independem de estarem determinadas de maneira formal, por exemplo: usar roupa, cumprimentar as pessoas, etc... No entanto as organizações necessitam de códigos de ética formais.

Não é suficiente apenas mencionar que os mais elevados padrões éticos devem seguidos, se tais padrões não estão bem definidos. Para evitar problemas como esse deve-se criar e cumprir um adequado código de ética agem imediatas é suicida

A imagem da empresa não pode ser vilipendiada ou reduzida a simples peça publicitaria uma vez que ela representa um ativo econômico sensível a credibilidade que insira. A dimensão ética é uma decisiva dentro do conceito de qualidade que a empresa apresenta perante a sociedade.

Referencia bibliograficas

http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=872

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com