TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO FUNCIONAM AS FERRAMENTAS DO GOOGLE

Monografias: COMO FUNCIONAM AS FERRAMENTAS DO GOOGLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Como funciona cada uma das ferramentas do Google

O Google conta com três tipos de ferramentas:

 Ferramentas de pesquisa

 Ferramentas de comunicação e publicação

 Ferramentas de estatísticas

Em cada tipo de ferramenta existem variações, assim, classificadas:

Ferramentas de pesquisa: Google Search, Blog Search, Google Books, Google Custom Search, Google Finance, Google Groups, Google News, Google Scholar, Google Translate, Google Product Search.

Ferramentas de comunicação e publicação: FeedBurner, 3D Warehouse, SketchUp, Google Apps, Google Browser Sync, Google Docs, Google Friend Connect, Google GrandCentral, Blogger, Gmail, Google+, Panoramio, Picasa Web Albuns, YouTube.

Ferramentas de estatísticas: Google Analytics, Google Trends.

Para interesse de professores e alunos, as ferramentas mais utilizadas são os ferramentais de pesquisa:

Google Search

Motor de pesquisa na web, que é o principal produto do Google Inc. Ele foi a primeira criação da companhia, saindo na versão beta em 21 de setembro de 1999, e até hoje se consilida como o produto mais popular e famoso do mundo. Ele recebe 1 bilhão de visitantes por dia e é o motor de busca mais utilizado na Internet. O Google Search também oferece a pesquisa regional, através de seus domínios a nível regional. Atualmente o Google obtêm 189 diferentes domínios regionais.

Google Books

Serviço que procura textos completos de livros que a Google escaneia, converte-o utilizando o reconhecimento ótico de caracteres, e armazena em seu banco de dados digital.

Google Groups

Serviço de web e e-mail de serviço e arquivo. Os usuários podem participar de um grupo, fazer um grupo, publicar posts, rastrear seus temas favoritos, escrever um conjunto de páginas web de grupos atualizáveis por membros e arquivos do grupo de ações. Em janeiro de 2007, a versão 3 do Grupos do Google foi lançado. Novos recursos incluem a capacidade de criar páginas personalizadas e compartilhar arquivos.

Google News

Serviço de compilação automatizado de notícias e motor de busca. Existem versões do agregador para mais de 20 idiomas. Enquanto a seleção de notícias é totalmente automatizada, os locais incluídos são selecionados por editores humanos.

Google Scholar

Ferramenta que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

O Google Scholar (Google Acadêmico em português) é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006.

Como em outras ferramentas de pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com