TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO O ESCOCÊS ANDREW CARNEGIE SE TORNOU O MAIOR GIGANTE DA INDÚSTRIA DO AÇO NO MUNDO?

Por:   •  1/4/2020  •  Dissertação  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

BRUNO DOS SANTOS SARAIVA

COMO O ESCOCÊS ANDREW CARNEGIE  SE TORNOU O MAIOR GIGANTE DA INDÚSTRIA DO AÇO NO MUNDO?

SANTARÉM

2020

BRUNO DOS SANTOS SARAIVA

COMO O ESCOCÊS ANDREW CARNEGIE  SE TORNOU O MAIOR GIGANTE DA INDÚSTRIA DO AÇO NO MUNDO?

Trabalho de Projeto de Estruturas de Aço apresentado ao Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Luterano de Santarém como requisito parcial à obtenção de Grau da disciplina de Projeto de Estruturas de Aço.

Professor: Nadir Pires Martins.

SANTARÉM

2020

"Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a si mesmas, aceitando a pobreza e a derrota." Essa é uma das frases Andrew Carnegie foi um dos homens mais ricos dos Estados Unidos e considerado o magnata do aço. Nascido em Dunfermline, Escócia, em 28 de novembro de 1835, sua família chegou a solo americano quando Carnegie tinha apenas doze anos, estabelecendo-se em uma colônia de escoceses na Pensilvânia.

Aos quatorze anos era mensageiro de um escritório de telégrafo, que lhe deu a oportunidade de iniciar uma carreira profissional. Quando se tornou secretário e telegrafista pessoal de Thomas Scott, em 1853, Carnegie aprendeu muito sobre a indústria ferroviária, se tornando superintendente em um período de três anos. Nesse período pôde dedicar parte de sua renda em investimentos, tendo recebido retornos expressivos especialmente dos seus investimentos sobre petróleo. Com isso fundou a sua própria empresa. “Companhia do Aço Carnegie” revolucionou a produção de aço nos Estados Unidos. Carnegie construía fábricas ao redor de todo o país e dominava com maestria a aplicação de tecnologia e métodos para tornar a manufatura do aço mais fácil, rápida e produtiva.

O trunfo de Carnegie era ter acumulado em sua própria posse tudo que era necessário do começo ao fim de sua cadeia de produção, do ferro e carvão para abastecer as fábricas de aço até os navios e ferrovias para transportar tanto matérias-primas quanto os produtos manufaturados. Tal estratégia o transformou em um grande magnata e em uma das forças dominantes da indústria do aço. Em 1889, a Companhia de Aço Carnegie era a maior do mundo, tendo ultrapassado empresas britânicas de produção de aço. Com o novo processo, o tempo de produção passou de três horas pra trinta minutos no preço de sete libras a tonelada, revolucionando a indústria do aço. Com o grande sucesso da empresa, Carnegie vendeu para um banqueiro por quatrocentos e oitenta milhões de dólares.  Andrew Carnegie faleceu aos 83 anos, em 11 de agosto de 1919, em Massachusetts.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com