TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO VOCÊ ANALISA A METODOLOGIA USADA PELOS AUTORES PARA AVALIAR O SUCESSO DOS PROJETOS?

Por:   •  16/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE

CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - PPGPE

Artigo: Does Agile work? — A quantitative analysis of agile

Discente: Adryelle Sanae Julio

Como você analisa a metodologia usada pelos autores para avaliar o sucesso dos projetos?

A metodologia utilizada foi muito interessante, pois utilizaram um número muito bom de entrevistados, além de ter gerado um alpha de cronbrach ótimo, mostrando que os dados coletados para a avaliação do sucesso dos projetos são confiáveis. Porém em minha opinião além da pesquisa ser aplicada com gerentes, também seria interessante fazer com a equipe que monta os projetos, identificando se a pesquisa dará um resultado semelhante. Ele utiliza como eficiência do projeto, atender as metas de custos, tempo e escopo e sucesso das partes interessadas como satisfazer as expectativas do projeto das partes interessadas. Entretanto, ao realizarem uma análise se realmente todos esses fatores estão relacionados a eficiência do projeto, notou se que apenas o escopo que não estava.

Pude perceber que devido a uma elaborado de forma não tão clara, da questão sobre os esforços dos gastos do planejamento e fases de execução, fazendo que muito dos entrevistados não considerasse o planejamento inicial, fez com que tivessem mais trabalho dividindo em dois grupos e fazendo duas avaliações, talvez se tivesse revisado o questionário e feito uma aplicação teste teriam dirimido esse problema.

A metodologia utilizada por eles, conseguiu satisfazer o que eles esperavam que é a relação do método ágil com o sucesso do projeto, comprovando que há forte relação positiva da utilização do método ágil com o sucesso das categorias de sucesso geral do projeto, eficiência e participação. Contudo, ao aplicar em projetos em práticas observou-se que esse sucesso ágil tinha mais relação com a qualidade e objetivos dos projetos, do que com a complexidade do projeto e equipe. Portanto, eles concluem que o uso ágil tem maior impacto nos fatores de sucesso do que diretamente na eficiência, o que é coerente com os objetivos declarados pelo método ágil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com