TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFLITO DE INTERESSES ENTRE OS SÓCIOS

Por:   •  30/9/2018  •  Artigo  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

CONFLITO DE INTERESSES ENTRE OS SOCIOS

Analisando esse cenário dos sócios da empresa, podemos verificar que existe um conflito de interesses e ideias entre ambas as partes. Podemos dizer que o conflito de interesses ocorre quando uma decisão é influenciada pelos interesses de apenas uma das partes envolvidas, prejudicando as demais.  Esses conflitos de interesses podem ser identificados sem situações que envolvam aspectos pessoais, tais como: interesses econômicos, científicos, educacionais, religiosos e sociais etc.

Qualquer relação conturbada entre os sócios é prejudicial à saúde da empresa. É necessário que os sócios apesar de ideias, divergentes, precisam entrar em um acordo buscando soluções para os problemas encontrados na empresa. Sendo necessário resolver seus desentendimentos e desacordos e focando no profissionalismo, deixar os questionamentos, implicações de lado, pois é a organização que está correndo risco pela falta de profissionalismo de ambas as partes.

O diretor financeiro da empresa com suas habilidades e competências precisa planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da empresa, fazendo planejamento estratégico das partes administrativas e financeira da instituição, buscando alternativas da ferramenta de controle gerenciamento de gestão. Com sua experiencia buscaria alternativas e soluções para área financeira: contas a pagar, receber, cobranças, gestão do patrimônio da empresa, compras administrativas. Sendo também necessário gerenciar atividades de recursos humanos, atividades de tecnologia da informação, coordenar as atividades da tesouraria e da controladoria, fazendo planejamento, analisando e acompanhando as execuções de cada tarefa.

O diretor de operações da empresa com suas habilidades e competências precisa fazer o monitoramento de todo o processo operacional da empresa. O diretor precisa implementar ferramentas estratégicas montando um plano de negócio, para que os objetivos e metas da empresa sejam alcançados. Além de monitorar cada tarefa da empresa é necessário inspirar, motivar a equipe da empresa porque ele também é um líder e deve estar por dentro de tudo que está sendo feito da forma mais eficiente e eficaz possível. O direto operacional ele identifica o erro, e traz a solução para os problemas encontrados, porque caso não esteja funcionando bem, ele precisa saber como otimizá-los. Ele deve gerar relatórios e otimizar as horas gastas, funcionários e recursos envolvidos, número e valor dos fornecedores contratados, qualidade dos serviços, entre outras funções.

        Dessa forma conseguimos perceber que é muito importante que os sócios da empresa entre em um acordo, e desenvolva cada tarefa da empresa de forma profissional, pois o bom resultado, depende da harmonia e união da equipe. Qualquer empresa pode ter o melhor plano de negócio, a melhor estratégia de gerenciamento, melhor estratégia de controle de produção, controle financeiro, controle operacional, controle comercial, entre outros, mas se tiverem conflitos de interesses e desacordo de decisões a empresa não vai desenvolver, não vai crescer e em um futuro breve fechara suas portas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com