TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DA AMAZONIA, ESCOLA SANTA MARIA

Monografias: CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DA AMAZONIA, ESCOLA SANTA MARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  2.572 Palavras (11 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Segundo semestre

PIM III e IV

Projeto Integrado Multidisciplinar

MACAPÁ-AP

2013

Resumo

Neste trabalho irei aborda as seguintes áreas trabalhadas que serão: Recursos Humanos (Suprimento de mão de obra), Mercadologia, Contabilidade, Recursos Patrimoniais e Logísticas, e Dinâmicas de Relações Interpessoais.

Aqui, alguns pontos devem ser enfatizados para que a empresa faça uma reflexão sobre a importância estratégica que a atividade de Recursos Humanos representa para a obtenção de Resultados. Necessidade de maior produtividade onde as pessoas saibam fazer mais e melhor as tarefas a elas confiadas.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

1.1. HISTÓRICO: 4

1.2. MISSÃO: 4

1.3. VALORES: 4

2. OBJETIVOS: 4

2.1. CULTURA ORGANIZACIONAL 5

2.2. Natureza e ramo de atuação: 5

2.3. Informações sobre o porte da empresa 5

2.4. Descrições dos principais produtos e serviços 6

2.5. Principais mercados e segmentos de mercado onde se encontram o cliente 6

2.6. O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional 6

2.7. O seguimento de mercado da empresa no âmbito nacional 6

2.8. Principais concorrentes da organização 6

3. Gestões de Recursos Humanos 6

3.1. O Organograma da empresa 6

3.2. O modelo de gestão de pessoas da empresa 7

3.3. Ferramentas de recrutamento e seleção 7

3.4. Processos de seleção 8

3.5. Contratação e controle de pessoal 8

3.6. Planejamento estratégico de pessoal 8

4. Mercadologia 9

4.1. Público Alvo 9

4.2. Avaliação da satisfação do cliente 9

5. Contabilidade 9

6. Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos 10

6.1. Administração de estoque 10

6.2. Ponto Fortes da logística da empresa 10

6.3. Controle dos Recursos patrimoniais 10

7. Dinâmica das Relações Interpessoais 10

8. CONCLUSÃO 12

9. Referencia bibliográficas 13

1. INTRODUÇÃO

Congregação das Filhas da Amazônia Legal CNPJ: 01.555.432/ 0001-77, empresa tem como nome fantasia Colégio Santa Maria e a Creche-escola Irmã Benedita seu lema “Educar Em Cristo” tem como presidente da Congregação Irmã Benedita Monteiro.

1.1. HISTÓRICO:

O Colégio Santa Maria tem como lema "Educar em Cristo", pertence à Congregação das Filhas da Amazônia Legal, fundada em 11 de fevereiro de 1932, sua finalidade principal é ministrar Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, associada a uma filosofia Cristã, autêntica, comprometida com uma nova realidade o nome do colégio é uma homenagem da Congregação das Filhas da Amazônia Legal a sua fundadora nesta capital, a inesquecível Santa Maria, que implantou juntamente com as irmãs Benedita e Benedita, uma obra de inegável valor para a comunidade no bairro do Novo Marabaixo.

1.2. MISSÃO:

Educar para conhecer, viver e ser, eis a missão do Colégio Santa Maria, Conhecer para reconhecer diferentes culturas e realidades. Conhecer-se como pessoa humana e, portanto, agente de uma sociedade onde a autoridade, o saber e os bens da natureza promovam a vida e a sustentabilidade do planeta, fazer uma educação integrada, pautada nas vivências pessoais e coletivas que promovam uma ação concreta e responsável.

Viver segundo os valores evangelizadores que humanizam e libertam ser uma pessoa que reflete te matiza e problematiza as diferentes realidades, amparada pela excelência na educação e pautada nos valores cristãos, onde o educador tem clareza de sua missão: formar pessoas que reconheçam seu papel, que ocupem seu espaço e que sejam capazes de lidar com o desafio da diversidade, interagindo com novas mentalidades e novas identidades.

Para isso, está sempre em processo de aprendizagem; testemunha e vivencia os valores cristãos; tem sensibilidade, comprometimento e paixão; busca e fortalece próprio crescimento humano e de seus educados, fazendo-os enxergar o outro.

1.3. VALORES:

Compromisso com os valores éticos e morais, resgatando-os no ambiente escolar e no âmbito familiar, considerados como a essência de uma vida digna para vivermos em sociedade.

2. OBJETIVOS:

Reafirmar a relação teoria-prática e aprofundar o estudo das disciplinas pedagógicas, propostas metodológicas e teorias vigentes na educação básica e profissional, por meio da observação e participação, das intervenções e produção escrita.

Analisar a prática de ensino aplicado no Ensino Médio e Educação Profissional e estabelecer a relação teoria-prática.

Verificar a prática pedagógica, relacionando a teoria e a prática educativa escolar e buscando compreender sua organização e dinâmica, reconhecer a importância do professor enquanto pesquisador de sua própria prática;

Favorecer a formação do profissional consciente nas práticas educacionais; nalisar as concepções diferenciadas que permeiam a prática pedagógica, as propostas curriculares e o processo de avaliação do Ensino Médio e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com