TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONQUISTANDO A DISTRAÇÃO DIGITAL UM DESAFIO PARA A SOCIEDADE

Por:   •  28/4/2020  •  Resenha  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Resenha Crítica de Caso

Sandro Vinicius Soares

Trabalho da disciplina Ergonomia

                                                                     Tutor: Prof. Fernando Medina

Itabira  

2020

CONQUISTANDO A DISTRAÇÃO DIGITAL UM DESAFIO PARA A SOCIEDADE

Referência:

ROSEN, L.; SAMUEL, A. Conquistando Distração Digital – Harvard Business

Review, 2015. 5 p.

O artigo fala sobre um empregado que trabalha em uma empresa de aplicativos educacionais e conta como funciona seu dia-dia com o auxilio da tecnologia. A leitura nos fala de um modo geral sobre as pessoas que perderem o controle da gestão do tempo na utilização de eletro-eletrônicos e o quanto fica evidente a dependência pela tecnologia.

A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade em diversas formas, sendo a mais comum o telefone celular, que a pouco mais de 20 anos atrás era restrito a um numero pequeno de pessoas e não possuía os recursos existentes de nossa atualidade como (fotografias, e-mail, App’s, vídeo conferencias etc.).

De acordo com Rosen e Samuel (2015) temos que nos policiarmos no trabalho, uma vez que paramos constantemente nossas atividades para olhar os celulares e nos distraímos facilmente com o toque da chegada de uma mensagem. Outro ponto discutido foi à forma pela qual nos podemos melhorar esse comportamento, fazendo com que nossa atenção fique inteiramente na atividade que esta sendo exercida como, por exemplo, desligar o celular por alguns minutos, reservar um tempo para a leitura de e-mail, separar por importância os e-mail e fazer pausas para descanso da mente.

 No entanto hoje, tecnologia se tornou ferramenta essencial para a comunicação, as pessoas passam horas se entretendo ou trabalhando como auxilio de celulares, tablets, computadores, fazendo com que acabamos deixando de lado seus familiares.

 Os dispositivos eletrônicos são usados muitas das vezes nas empresas de modo a facilitar a comunicação e a resolução dos problemas enfrentados no cotidiano. A revista nos fala que grande parte das pessoas perde muito tempo com os dispositivos eletrônicos e acabam não gerenciando o tempo de forma correta. O autor fala também sobre a importância de nos policiarmos no trabalho, uma vez que paramos constantemente nossas atividades para olhar os celulares e nos distraímos facilmente com o toque da chegada de uma mensagem. Outro ponto discutido foi à forma pela qual nos podemos melhorar esse comportamento, fazendo com que nossa atenção fique inteiramente na atividade que esta sendo exercida como, por exemplo, desligar o celular por alguns minutos, reservar um tempo para a leitura de e-mail, separar por importância os e-mail e fazer pausas para descanso da mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com