TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTA DE GESTÃO DA QUALIDADE E GESTÃO DA PRODUÇÃO, REALIZADA NA EMPRESA DE SERVIÇOS DE AUTOMÓVEIS

Por:   •  9/3/2018  •  Tese  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

CONSULTORIA DE GESTÃO DA QUALIDADE E GESTÃO DA PRODUÇÃO REALIZADA EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

Mariana Silva Nascimento

215352017@eniac.edu.br

Renan Henrique da Costa Souza

219662017@eniac.edu.br

Orientador: Prof. Esp. André Lucena

andre.lucena@eniac.edu.br

A empresa JF S.A tem uma grade responsabilidade pois mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, tem a missão de prestar serviços a uma das mais influentes montadora de carros do mundo atendendo diversas concessionárias da Hyundai tendo em mãos o dever de entregar um serviço de qualidade e tendo assim uma produtividade melhor.

E foi com base no estudo de caso realizado no fluxo de tempo estimado e tempo real do serviço que identificamos o problema e implantamos um equipamento atualizado para melhorar o desempenho nas lavagens, com  preocupação em  identificar os fatores que estavam acarretando a perda de eficiência, a fim subsidiar a correta utilização de recursos disponíveis, sendo eles materiais, operacionais e humanos, obtendo o alcance da demanda de serviços e ganhos de produtividades, com oportunidade de alcançar resultados ainda melhores com continuidade da aplicação da metodologia. 

1. Introdução

Empresas que têm o objetivo de melhorar a estética do automóvel e, por consequência tornar-se cada vez mais rentável, necessitam ter uma preocupação contínua com a redução de desperdícios no seu ambiente de trabalho e atenção no serviço com foco, qualidade e profissionalismo, gerando assim melhorias nos processos de higienização de automóveis, principalmente no que se refere à velocidade, qualidade e preço de seus serviços.

Através da utilização de técnicas focadas na qualidade de seus serviços, com objetivo de reduzir a capacidade ociosa e garantir um bom nível de serviço, além de reduzir custo.

2. Objetivos

Objetivos Gerais

Este estudo tem por objetivo apresentar oportunidades e principalmente despertar o interesse de profissionais em gestão da qualidade, mostrando como a evolução dos conceitos, práticas e modelos de gestão de estoque e processos logísticos podem ser os grandes pilares para efetivação e sustentação de estratégias de negócios promissores. Dessa forma é possível contribuir de maneira determinante na geração de valores, garantindo a competitividade necessária para enfrentar a concorrência cada vez mais globalizada e agressiva, e permitindo um crescimento estruturado, consistente e autossustentável.

 A presente dissertação tem como foco principal o desenvolvimento de uma proposta de modelo logístico baseado nos melhores conceitos e práticas de gestão para o controle de produção e entrega de produto final, além disso visa realizar um bom atendimento aos clientes buscando a satisfação e fidelização dos mesmos.

Este trabalho também aborda alguns aspectos e conceitos de grande importância que estão envolvidos no modelo de gestão, sendo assim, o perfeito entendimento de sua dinâmica e, ao mesmo tempo, das regras de negócio é fundamental para a compreensão deste ambiente de negócio e, por consequência, para análise dos conceitos e práticas logísticas utilizadas na organização apresentada no estudo de caso. Com isso, foi possível elaborar uma proposta de modelo logístico adequado e consistente para uma empresa do ramo automobilístico que tem o objetivo de reduzir seu tempo de procedimento ao patamar que minimize as perdas decorridas de oscilações de demanda.

A organização apresentada no estudo de caso trata-se de uma empresa de serviços automotivos, que atua especialmente com a higienização e cuidados com a estética dos automóveis.

 Todas as informações utilizadas como base para este trabalho são reais e foram sugeridas ao proprietário do estabelecimento, afim de corrigir de uma vez o problema encontrado e melhorar infinitamente a produção.

Objetivos Específicos

  • Acelerar o tempo de serviço por automóvel
  • Melhorar a redução de velocidade e pequenas paradas
  • Investir em equipamentos atualizados e treinamento de pessoal

3. Metodologia

A metodologia de pesquisa utilizada no desenvolvimento desta dissertação foi a consulta a livros e artigos científicos que abordam os temas relacionados às técnicas de gestão da qualidade e produção. Foram coletadas informações financeiras e logísticas da empresa, ocorreram visitas e conversa com os profissionais envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (351.5 Kb)   docx (135.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com