TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE DE QUALIDADE DO MATERIAL DESTINADO A TERRAPLENAGEM PARA CORPO DE ATERRO EM OBRAS DA REGIÃO METROPOLITANA

Por:   •  23/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FORMULÁRIO DE VALIDAÇÃO DO TEMA DO PROJETO DE TCC

ALUNO: BRUNO FERREIRA DE OLIVEIRA PINTO

MATRÍCULA: 201902703073

E – mail: brunoemtu@hotmail.com

TEMA

CONTROLE DE QUALIDADE DO MATERIAL DESTINADO A TERRAPLENAGEM PARA CORPO DE ATERRO EM OBRAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE NO ESTADO DE PERNAMBUCO

RELEVÂNCIA DO TEMA ESCOLHIDO

O tema da pesquisa está inserido na linha de Controle de Qualidade na Engenharia Civil empregado nas diversas obras da região metropolitana do Recife e na área de estudo da Engenharia e Construção, objetivando produzir conhecimentos que tenham aplicação prática nas obras, direcionados para a execução da obra e ou solução de problema, comuns e específicos, encontrados.

A Terraplenagem não controlada ou não fiscalizada adequadamente causa sérios impactos na execução da obra. Dentro desse contexto, o controle de qualidade desempenha um importante papel, uma vez que deva incentivar a adoção de boas práticas  para garantir a conformidade do negócio como, por exemplo, utilizando fiscalização, ensaios executados em laboratório regulamentados, materiais disponibilizados corretamente, máquinas atuando em conformidade e a execução de tudo isso conforme norma regulamentadora. A utilização do controle de qualidade é fundamental para a medição e monitoramento das camadas disponibilizadas para aterro nas obras de construção civil produzindo assim um terreno estruturalmente conforme para a continuidade da obra e essencial para que não ocorram problemas futuros.

OBJETIVOS GERAIS

Apresentar  os processos de ensaios de laboratórios e  campo no  controle de qualidade do material de corpo de aterro destinado a terraplenagem em obras da região metropolitana do Recife no estado de Pernambuco

PROFESSOR ORIENTADOR/COORDENADOR:

MATRÍCULA:

E – mail:

LOCAL:                                                                                     DATA:

ASSINATURA DO PROFESSOR ORIENTADOR/COORDENADOR

Obs: Este formulário não formaliza uma relação de orientação. Trata-se apenas do reconhecimento e aceite do TEMA DE TRABALHO, o que garantirá ao aluno, a continuidade do seu desenvolvimento na disciplina de TCC 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com