TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRESCIMENTO DE FABRICANTES NO BRASIL

Projeto de pesquisa: CRESCIMENTO DE FABRICANTES NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 FLEXIBILIDADES DAS EMPRESAS 4

2.1.1 IBM, Facebook e Google, gestoes “diferentes” 4

2.1.1.1 Custos das empresas 5

2.1.1.1.1 Tendencias que vieram pra ficar 5

3 CRESCIMENTO DOS FREELANCERS NO BRASIL 6

3.1 FREELANCER EM ALTA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 9

ANEXO A – Estudo Mundial sobre o trabalho de Freelancer 10

1 INTRODUÇÃO

O trabalho de freelancer reserva surpresas tanto positivas quanto negativas. Dentre as positivas podemos citar a liberdade de horário, a flexibilidade de orçamentos e os desafios constantes, provocados pelas trocas sucessivas de ambiente de trabalho. No entanto, existem obstáculos algumas vezes grandiosos, como falta de liquidez financeira, pouco valor reconhecido e captação de novos projetos.

Tem-se identificado que a maneira mais acertada de se evitar este contratempo é percorrer um ciclo inicial de planejamento pessoal, que inclua pequenos pontos de verificação ao longo do trajeto. Este planejamento tenderá a ser maior ou menor, de acordo com a área escolhida. A atividade do freelancer concentra-se, sobretudo, no ramo da comunicação. A título de exemplo, podemos citar funções como: freelancers abrem espaço nas grandes empresas.

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido à alta carga de impostos.

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde o inicio de nossa existência nunca fugimos a regra acordar, de se aprontar e ir trabalhar, temos visto que os tempos são outros as regras estão mudando com o passar dos anos.

2.1 FLEXIBILIDADE DAS EMPRESAS

O que difere um freelancer de um contratado em uma empresa e a flexibilidade do mesmo, não seguem as burocracias internas de uma empresa, tendo seus próprios horários não obedecendo a hierarquias, pois o mesmo não tem vínculos e sim cumprindo suas demandas nos horários buscando sempre o melhor para a empresa que esta fornecendo seus serviços e o melhor para si, claro.

2.1.1 IBM, Facebook e Google, gestões “diferentes”.

Como podemos visualizar a IBM e uma empresa que apostou suas fichas na moda “freelancer” estudando substituir oito mil dos seus vinte mil funcionários por freelancers sendo a mesma tratada como vilã em diversos fóruns na internet.

Já o Facebook vem com a proposta de fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado, acreditando nas divulgações on line veiculo mais utilizado que o radio e a televisão. Hoje com bilhões de conectados o Facebook aposta em uma forma diferente de vender os produtos. Sendo que o criador se promove dando palestras e cursos de “como se dar bem”

Sendo o Google como sua principal regra e ser o escritório do futuro onde não são utilizados cabos, alias cabos são proibidos, desta forma e possível sempre estar conectado com a empresa, cada funcionário faz de seu espaço realmente seu espaço, deixando o mesmo bem à vontade como se realmente estivesse em sua casa este e um investimento vindo da própria empresa com o pensamento que quanto mais à vontade mais a produção. A alimentação e diferenciada nos intervalos equivalentes sendo motivados ainda por jogos e mesas de diversões sendo que os colaboradores quase não tem vontade de ir embora, O Google aposta no seguinte fator de que se a pessoa se sente bem no ambiente de trabalho ela produz mais de sua forma. Buscando pessoas com perfil descontraído e jovem e com vontade de trabalhar em um ambiente flexível. Os muros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com