TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O crescimento no Brasil no mercado

Artigo: O crescimento no Brasil no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

O mercado de restaurante no Brasil vem demonstrando resultados promissores para futuros empreendedores.

A falta de tempo e o excesso de trabalho fazem com que as pessoas, hoje em dia, realizem suas refeições fora de casa.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a participação da mulher no mercado de trabalho aumentou nas seis principais regiões metropolitanas do País.

Isto significa que, além de ter menos tempo para preparar as refeições para a família, elas aumentaram o contingente daqueles que se alimentam fora do lar, fazendo com que este hábito não esteja mais restrito a uma questão de prazer e sim, a uma necessidade.

Analisando a natureza da pesquisa, verifica-se o caráter descritivo, de forma a expor os desejos e necessidades de acordo com as características da população local que esta categoria propõe. A pesquisa de opinião será uma utilização desta pesquisa descritiva.

O tipo de pesquisa terá caráter exploratório, não se conhece o que vai acontecer na pesquisa, por haver ‘pouco conhecimento acumulado e sistematizado’’, Vergara (2003), nem tampouco hipóteses, mas serão analisados aspectos de consulta em livros e sites que discorram sobre o assunto e análises de preços e características dos serviços do restaurante pesquisado.

Quanto ao método de abordagem empírica, utilizou-se o conceito de estudo de caso, que, segundo Vergara (2003) “é limitado a uma ou poucas unidades, entendidas essas como uma pessoa, uma família, um produto, uma empresa, um órgão público, uma comunidade ou mesmo um país. O estudo de caso tem caráter de profundidade e detalhamento”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com