TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento Estruturado

Dissertações: Cabeamento Estruturado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  864 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é a aplicação de um sistema de cabeamento estruturado em edifícios comercias?

R:

2) Quais são os subsistemas que formam um sistema de cabeamento estruturado?

R: 1. Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA).

2. Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs). Ele é principalmente constituído dos cabos de backbone e cross-conects intermediário e principal, cabos de conexão, conexão entre pavimentos e cabos entre prédios (campus backbone).

3. Área de Trabalho (Work Area – WA): Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação. O nível é construído pelos PCs, telefones, etc., cabos de ligação e eventuais adaptadores.

4. Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos. É o ponto de conexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Os cross-conects são alojados nos TRs, podendo ou não possuir elementos ativos.

5. Sala de Equipamentos (Equipment Room): Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc. Nesse local, costuma-se instalar o principal painel de manobras ou main cross-connect, composto de patch panels, blocos 110 ou distribuidores óticos.

6. Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): É o ponto onde é realizada a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX, por exemplo).

3) Esquematize o subsistema de distribuição horizontal.

R:

4) Quais são os dois métodos de conectividade permitidos por normas aplicáveis para a conexão de equipamentos ativos a ambos os subsistemas de cabeamento horizontal e de backbone?

R:

5) Descreva os limites mínimo e máximo definidos por normas no subsistema de cabeamento horizontal. Considere a técnica de cabeamento em edifícios abertos.

R:

6) Quais são as duas técnicas de conectividade adotadas no cabeamento de edifícios abertos?

R:

7) Esquematize a distribuição de backbone. Quais são os tipos de backbone comumente encontrados em edifícios ou grupos de edifícios comercias?

R:

8) Cite os meios físicos aceitos no subsistema de backbone de edifícios comercias. Quais são seus limites em distâncias?

R:

9) O que é largura de banda modal e a que tipo de meio físico está associada?

R:

10) Qual é a principal diferença entre uma sala de equipamentos (ER) e uma sala de telecomunicações (TR)?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com