TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento Estruturado

Artigo: Cabeamento Estruturado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

CABEAMENTO ESTRUTURADO

O cabeamento estruturado é feito de forma padronizada com o objetivo de cabear uma rede, como por exemplo, uma rede de informática, reduzindo custos e maximizando possível expansibilidade futuras. Os meios de informação como dados, voz, multimía podem ser transmitidas através do mesmo cabo de mesma infraestrutura. Um sistema de cabeamento estruturado é a base de uma rede de informações moderna.

O sistema de cabeamento estruturado é planejado para acomodar as frequentes mudanças, acréscimos e alterações, pois uma empresa bem sucedida enfrenta mudanças constantes, que exigem a movimentação ou reorganização das pessoas, seus espaços de trabalho e os serviços que elas executam, possibilitando assim um bom trabalho e flexibilidade da equipe. Se necessário uma mudança na rede um sistema de cabeamento estruturado pode evitar que sua empresa perca tempo de trabalho e para evitar uma má performance de sua rede, ela necessitará de atenção e planejamento.

O cabeamento estruturado permite uma agilização no cenário de negócios atual, que por sua vez exige uma avançada tecnologia de informação para manter a competitividade. A capacidade de permitir que a informação seja compartilhada ou transmitida através de uma rede, transformou o computador num objeto de muita importância, e como já dito, o cabeamento estruturado permite uma agilização no compartilhamento de dados e informações. O mesmo deve possuir serviços de infraestrutura física e profissional adequada e um projeto que assegure à empresa e aos seus usuários os requisitos necessários exigidos para uma performance segura, ágil e confiável na transmissão de dados, voz e imagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com