TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento Estruturado

Artigo: Cabeamento Estruturado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  1.409 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual é a aplicação de um sistema de cabeamento estruturado em edifícios comercias?

R: Aplicam-se à infra-estrutura de distribuição de serviços de telecomunicações nas áreas de trabalho. Os serviços de telecomunicações são, basicamente, dados, voz e imagem. Sistemas de controle de baixa tensão, como, por exemplo, aqueles utilizados em automação predial, também podem ser implementados por meio do cabeamento estruturado.

2) Quais são os subsistemas que formam um sistema de cabeamento estruturado?

R: 1. Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA).

2. Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs). Ele é principalmente constituído dos cabos de backbone e cross-conects intermediário e principal, cabos de conexão, conexão entre pavimentos e cabos entre prédios (campus backbone).

3. Área de Trabalho (Work Area – WA): Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação. O nível é construído pelos PCs, telefones, etc., cabos de ligação e eventuais adaptadores.

4. Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos. É o ponto de conexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Os cross-conects são alojados nos TRs, podendo ou não possuir elementos ativos.

5. Sala de Equipamentos (Equipment Room): Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc. Nesse local, costuma-se instalar o principal painel de manobras ou main cross-connect, composto de patch panels, blocos 110 ou distribuidores óticos.

6. Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): É o ponto onde é realizada a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX, por exemplo).

3) Esquematize o subsistema de distribuição horizontal.

R:

4) Quais são os dois métodos de conectividade permitidos por normas aplicáveis para a conexão de equipamentos ativos a ambos os subsistemas de cabeamento horizontal e de backbone?

R: Interconexão = é utilizada para conexão do equipamento ativo de rede ao cabeamento horizontal;

Conexão cruzada = configura basicamente, pelo espelhamento das saídas do equipamento ativo em um patch painel ou grupos de painéis de acordo com a quantidade de portas em questão.

5) Descreva os limites mínimo e máximo definidos por normas no subsistema de cabeamento horizontal. Considere a técnica de cabeamento em edifícios abertos.

R:

6) Quais são as duas técnicas de conectividade adotadas no cabeamento de edifícios abertos?

R:

7) Esquematize a distribuição de backbone. Quais são os tipos de backbone comumente encontrados em edifícios ou grupos de edifícios comercias?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com