TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Abastecimento

Dissertações: Cadeia De Abastecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

cadeia de abstecimentoUma Cadeia de Abastecimento é um conjunto de empresas, interligadas em forma de cadeia, que vai desde os fornecedores dos fornecedores, à montante da empresa, até os clientes e usuários finais, com a finalidade de adquirir, converter e distribuir bens e serviços aos consumidores.

Logística, é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informações correlatos) através da Organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar a lucratividade presente e futura, através do atendimento dos pedidos a baixo custo.

A questão básica a ser resolvida para se definir uma Cadeia de Abastecimento é o que fazer internamente na empresa, e o que terceirizar, delegando a produção, transporte, armazenagem e distribuição para outras empresas. Não existe uma resposta ideal para esta questão, cada caso é um caso e a solução mais conveniente depende muito da tendência da conjuntura e/ou do setor.

No ambiente dinâmico e com concorrentes oferecendo produtos similares, a agilidade e o custo podem ser fatores determinantes do sucesso ou fracasso. Assim, quanto mais próxima de uma parceria for às relações com seus fornecedores e clientes, maiores as chances de ter todos envolvidos e comprometidos no processo de oferecer o melhor produto ao mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com