TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Casos: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

CADEIA DE SUPRIMENTOS

Uma cadeia de suprimentos agrega todas as etapas envolvidas, direta ou indiretamente no atendimento de um pedido de um cliente. Dentro da cadeia de suprimentos são incluídos: fabricantes, fornecedores, transportadoras, depósitos varejistas e o próprio cliente.

Dentro de cada empresa a cadeia de suprimento inclui funções como desenvolvimento de novos produtos, operações, distribuição, marketing, finanças, atendimento ao cliente, entre outras.

O principal motivo para a existência da cadeia de suprimento é necessariamente a satisfação dos clientes, tendo lucros como retorno.

A necessidade de cada cliente influenciara em como se deve utilizar a cadeia de suprimentos passando por diversos estágios.

OBJETIVO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

O objetivo de qualquer cadeia de suprimento é aumentar o valor total gerado, esse valor nada mais é que a diferença entre produto final para o cliente e o empenho realizado pela cadeia para realizar o seu pedido.

Normalmente este valor está ligado a lucratividade da cadeia (lucro total dividido entre os estágios, maior o lucro maior o sucesso da cadeia de suprimento).

O mérito de um desempenho lucrativo deve-se a cadeia completa, não em estagio isolado. O cliente é a única fonte de lucro positivo dentro da cadeia, todos os outros fluxos geram custos que dependerão de um gerenciamento adequado para obter o sucesso esperado em outras palavras, quanto maior o gerenciamento dentro da cadeia, controlando os gastos entre os estágios, maior será a lucratividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com