TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO CADEIA DE SUPRIMENTOS

Tese: DESENVOLVIMENTO CADEIA DE SUPRIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Tese  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  617 Visualizações

DESENVOLVIMENTO

CADEIA DE SUPRIMENTOS

Em junho de 2004, a Sadia passou a integrar a plataforma internacional Sustainable Food Laboratory (Food Lab), que estuda e debate novas estratégias para garantir a sustentabilidade na cadeia de alimentos na América Latina, América do Norte e Europa. Foi a primeira empresa latino-americana do setor alimentício a participar da plataforma.

Em 2007, inspirada nas iniciativas do Food Lab, a Sadia decidiu liderar no Brasil a formação da IPAS - Iniciativa Pró-Alimento Sustentável, que reúne grandes empresas e representantes de associações rurais, produtores orgânicos, academia e sociedade civil para desenvolver projetos que tragam inovação e sustentabilidade à cadeia de alimentos.

A IPAS atua para fomentar práticas mais sustentáveis nos sistemas agroindustriais relacionados à produção e ao consumo de alimentos. A participação de colaboradores das instituições associadas assegura compartilhamento de experiências e a viabilidade de projetos.

1 Armazenagem

A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Neste aspecto pode-se definir que a missão da armazenagem é o compromisso entre os custos e a melhor solução para as empresas.

Uma vez que este processo envolve mercadorias, este apenas produz resultados quando é realizada uma operação, com o objetivo de lhes acrescentar valor ou de alguma forma trazer lucros/beneficios a empresa.

Segundo Baptista (2006), os custos associados ao armazenamento podem ser classificados em três grupos, sendo esses:

• Custos associados à existência física de stocks;

• Custos de oportunidade do armazenamento dos stocks;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com