TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Resenha: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Cadeia de suprimentos

A cadeia de Suprimentos tem como papel vital em uma empresa, pois ele o que determina como a empresa andará, ou seja, com uma cadeia de suprimentos bem realizado e organizado afetará positivamente ou negativamente todas as áreas da fabrica, afetando diretamente a Logística e a Produção dos materiais, e indiretamente a área financeira, já que empresa produzindo irá faturar com mais frequência trazendo um coração financeiro para empresa arcar com seus compromissos funcionários fornecedores etc.

No mundo de Logística a Cadeia de suprimentos e chamado de Supply Chain, realizamos uma breve pesquisa para informar seu significado:

Supply Chain é uma coleção de elementos interdependentes que mantém certo objetivo comum, tal como, atender aos requisitos do cliente. “Supply Chain management” é o termo genérico que inclui a coordenação e geração dos pedidos, coleta do pedido e oferece atendimento, distribuição de produtos, serviços e ou informação.”.

Esta cadeia não é tão simples assim, pois para que ela esteja funcionando com perfeição precisamos e muito de um estoque confiável, sistemas atualizados periodicamente, nossos fornecedores precisam abraçar esta ideia e trabalhar de acordo com nossa necessidade e um planejamento bem realizado, planejamento de quais peças iremos produzir, em qual quantidade, em qual dia, em qual linha de produção, em quanto tempo demora a serem produzidos (Lead time), para qual cliente, qual o preço, entre outros detalhes.

Segue abaixo modelo de Supply chain e Flugrama de uma empresa de logística simples:

Supply Chains e Flugrama de processo

Resumo Final

Conforme vimos, a cadeia de suprimentos não depende só da logística em si, mas sim de todos os outros setores, como qualidade, fiscal, entre outros. Para que a cadeia de suprimentos consiga ter êxito em seu processo precisa que tenha menos erros possíveis em sua operação, pois ele ira travar outros processos.

Um exemplo: temos 300 peças de um certo produto para ser produzido, destas se na hora da produção faltar apenas um componente perdemos totalmente o dia de produção, o dia de faturamento ou seja perdemos o dia inteiro de trabalho.

A cadeia de suprimentos é extremamente importante e é preciso o maior cuidado possível para que ela funcione do melhor modo possível, para que a empresa trabalhe em um conjunto e que todos os setores consigam trabalhar para buscar os objetivos da empresa.

Referências:

http://www.transpost.com.br/default.asp?siteAcao=mostraPagina&paginaId=131 acesso dia 03/10/2013 ás 15:00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com