TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Monografias: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Na visita feita á empresa Pianna Comércio e Imp. E Exportação LTDA, conversei com o Srº Jonas Bergamin (gerente comercial da empresa.)

Quais são as peculiaridades da venda de material de construção em relação a outros setores

O vendedor de material de construção tem um poder de influência quase que absoluto sobre o cliente, pois o consumidor, na maioria das vezes, não conhece o produto, nem suas características, suas finalidades, suas aplicações, suas vantagens competitivas, etc. Normalmente o cliente chega até a loja com um problema (estourou o encanamento, pifou a rede elétrica, a pia entupiu, etc.) e o vendedor é quem DEVE resolver o problema, e o consumidor, normalmente por desconhecimento, é obrigado a se colocar a mercê do vendedor, que deve atuar como um consultor. Para se posicionar como consultor, o vendedor deve ter um conhecimento total e absoluto dos produtos, que a loja comercializa (de 4.000 a 20.000 itens). O profissional de vendas da loja necessita também dominar as técnicas de negociação. Assimsendo, é um profissional que demora muito a ser formado e necessita estar sempre em constante aprendizado. Numa loja de nosso segmento, o treinamento do atendente nunca chega ao fim! 1Introdução

O presente trabalho irá relatar uma visita técnica a uma empresa de venda de material de construção e sua estrutura organizacional.

A empresa Pianna atualmente com 50 anos de atividade, o grupo trabalha em onze seguimentos de mercado em quatro Estados. Resumidamente atua nas áreas: Veículos (com 3 marcas distintas ), Tratores, máquinas agrícolas, pneus, distribuidora de cerveja, posto de gasolina, inanceiras, distribuidora de petróleo, material de construção e máquinas pesadas para agricultura.

A empresa considera a qualificação profissional um dos pontos mais importantes do sucesso atual das empresas do grupo. Acreditam e investem no desenvolvimento pessoal e profissional.

DESENVOLVIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com