TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calcular Datas Na HP

Ensaios: Calcular Datas Na HP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Calcular o número de dias entre datas

Introdução

Este documento explica como calcular o número de dias entre duas datas na HP 12c Platinum.

Para calcular o número de dias entre duas datas determinadas:

1. Insira a data anterior no formato desejado e pressione .

2. Insira a data posterior e pressione (data).

A resposta exibida no visor é o número real de dias entre as duas datas, incluindo dias bissextos (dias adicionais que ocorrem em anos bissextos), se houver. Além disso, a HP 12c Platinum também calcula o número de dias entre as duas datas à base de 30 dias por mês. Essa resposta fica mantida no interior da calculadora; para exibi-la, pressione . Pressionar novamente trará de volta a resposta original ao visor.

Exemplo

Cálculos simples de juros podem ser feitos usando o número real de dias ou o número de dias contados à base de 30 dias por mês. Qual seria o número real de dias usado para calcular os juros simples acumulados de 3 de junho de 2009 a 14 de outubro de 2010? Qual seria o número de dias usado se uma conta de 30 dias por mês fosse usada? Suponha que as datas sejam expressas no formato mês-dia-ano. O exemplo é calculado com o formato dos números no visor definido em 2 dígitos à direita do ponto decimal ( ).

Teclas Visor Descrição

0.00 Define o formato mês-dia-ano.

6.03 Insere a data anterior, separa-a da data posterior e exibe a data no formato numérico selecionado, duas casas à direita do ponto decimal.

498.00 Insere a data posterior e exibe o número real de dias.

491.00 Calcula o número de dias contados à base de 30 dias por mês.

Embora não seja necessário exibir a data inteira para o cálculo, uma vez inserida, se a data inteira não estiver visível na configuração atual do formato numérico do visor, mas houver necessidade de ser visualizada, pressione seguida pelo número desejado de dígitos à direita do ponto decimal. Para definir a exibição do ponto decimal para que data inteira seja exibida, pressione .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com