TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capítulo 2: Análise De Sistemas Operacionais

Exames: Capítulo 2: Análise De Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Alguns sistemas operacionais são mais indicados para o uso em terminais comuns (Windows), devido a sua facilidade de manuseio e não será necessário fazer treinamento para que os funcionários se adequem a plataforma. Já o sistema operacional dedicado a servidores (Linux) tem maior segurança, além de não ter custos. O seu único problema é a necessidade de se contratar funcionários especializados em manusear esta plataforma. Customizável, open source e seguro, estes devem ser os requisitos para a adoção desta plataforma.

Windows:

1-) Custo;

É necessário adquirir licenças para cada terminal em que for empregado, o que pode acabar comprometendo o orçamento. Porém, não será necessário gastar com treinamento para o pessoal, já que a plataforma já é bem disseminada no mercado, além de ser de fácil manuseio.

2-) Manutenabilidade;

Baixo custo de manutenabilidade, pois não é necessário pessoal especializado para a realização da maioria das manutenções no sistema.

3-)Compatibilidade;

Plataforma compatível com a maioria dos softwares e hardwares disponíveis no mercado.

4-) Segurança;

Devido a sua alta adesão no mercado, também se faz necessário uma maior precaução no uso com a internet, devido a programas maliciosos que podem danificar a rede ou o próprio terminal.

Linux

1-) Custo

Não é necessária a compra de licenças (para a maioria das distribuições), porém a necessidade de adaptação a plataforma pode ser um empecilho, pois problemas podem ocorrer, além de ser necessário fazer um treinamento para o uso da plataforma, o que pode sair um pouco caro.

2-) Manutenabilidade;

Médio custo, pois será necessário a contratação de pessoal especializado na plataforma, a fim de sanar dúvidas ou problemas.

3-) Compatibilidade;

Alguns softwares ou hardwares podem não ser compatíveis com esta plataforma. Softwares genéricos, como o Open Office, não possui o mesmo desempenho que o Microsoft Office, além deste último não ser compatível com esta plataforma. Será necessária a execução de emuladores (Wine) para que alguns softwares funcionem na plataforma.

4-) Segurança;

Devido a sua baixa adesão por parte da maioria dos usuários, são poucas a ameaças existentes, mas isto não isenta a cautela do usuário, pois existem ameaças, porém são poucas, em comparação com a plataforma concorrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com