TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Estudo Johnny's Lunch

Ensaios: Caso De Estudo Johnny's Lunch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  4.835 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO

1- O modelo do negócio é de venda de produtos, a forma de estratégia adotada pelos gestores do restaurante Johnny´s Lunch é primeiramente identificar o tipo de clientes que o local atrai, determinar a distribuição dos clientes que iam ao restaurante saindo do trabalho, de casa, do shopping ou de outros lugares, através de estratégias para escolher pontos para novas unidades. Os desafios que a empresa enfrenta são: manter o sabor especial, de cidade pequena, do restaurante à medida que as franquias se proliferem pelo país e sustentar o crescimento apesar do impacto de uma economia fraca, que ameaça o potencial de crescimento dos restaurantes fast-food.

2- Para superar seus desafios, a empresa Johnny´s Lunch utilizou os sistemas de ponto de vendas (PDV) e sistemas de gestão de estoque. Os sistemas PDV são reesposáveis por mapear os melhores lugares para se instalar uma franquia, já os sistemas de gestão de estoque garantem o frescor e os custos reduzidos.

Os sistemas PDV irá ajudar o restaurante Johnny´s Lunch a monitorar estoque, controlar os desperdícios e cumprir com regulamentações governamentais. Alguns sistemas foram colocados neste estudo de caso, como o MapInfo da Pitney Bowes, que realizou a entrevista de clientes, e os dados da entrevista permitiu a Smart Site Solutions identificar potenciais locais pra instalações de novas franquias. A empresa também utilizou o sistema MICRO 3700 da Micro System para ser utilizado para ser utilizado em todos as franquias quando o restaurante explodir.

3- A Johnny´s Lunchpode utilizar sistemas ERP, por exemplo, o SAP para auxiliar na gestão empresaria forma integrada. Sistemas de apoio ao executivo (SAEs) que ajuda na tomada de decisões. E sistemas de Gerenciamento da cadeia de suprimento (SCE), para auxiliar a ligação e coordenação das atividades de compra fabricação e movimentação de um produto para entregá-lo mais rapidamente ao consumidor com baixo custo.

4- Não. Mesmo com o objetivo de oferecer comida de qualidade a baixo custo, a crise financeira pode ser um grande empecilho para que a Johnny´s Lunch se torne uma empresa de fast-food líder nacional. Além do mais, a concorrência e o grande número de empresas do ramo podem tornar os planos da Johnny´s Lunch inviáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com