TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de negocio

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Business Case

Versão <1.0>

Histórico de Revisões

Data

Versão

Descrição

Autor

27/11/15

1.0

Elaboração de business case

Skarlat Ohara


Índice

1. Justificativa        4

2. Descrição das propostas        4

3. Descrição das soluções        4

4. Benefícios do produto        4

5. Cronograma e previsão financeira         4

6. Restrições e premissas        4


Business Case

  1. Justificativa

             Para a realização de uma estocagem e armazenagem eficientes na chegada de mercadorias e compras assertivas, para que não ocorram riscos de ter mercadorias obsoletas ou até mesmo não conseguir encontrá-las dentro do armazém. Além da questão de que a quantidade dos materiais a serem mantidos em estoque está relacionada com os custos de estocar.

             Devido à falta de profissional especializado a empresa tem dificuldades em aplicar o controle de estoques com a utilização das ferramentas necessárias indicadas na teoria. No setor financeiro, deve-se ressaltar que o uso extensivo de estoques, em média, são responsáveis por uma boa parte dos custos logísticos, o que torna a manutenção de estoques uma atividade crucial da logística. E embora a empresa já possua um software para aplicar esse controle de forma efetiva, não o utiliza. Como não aplica estas ferramentas de controle, ocorre com frequência a falta de produtos.

      Foi proposto a gerência da empresa, a implantação do sistema de endereçamento, que é uma ferramenta que auxilia na localização de materiais dentro de um armazém. Visa estabelecer locais específicos ou endereços para a armazenagem dos materiais, pretendendo facilitar as operações de movimentação, inventários, estabelecendo parâmetros para a identificação e facilidade de localização dos itens estocados. Algumas prateleiras para estocagem vertical foram utilizadas de maneira correta, houve implementação no programa de cadastro de produtos para se obter um melhor controle da localização e fluxo do produto.

  1. Descrição das propostas

        Analisando o processo de gestão de estoques e armazenagem na empresa, identificando os pontos críticos nestas atividades logísticas e propondo medidas para melhorar estas atividades na empresa. Essas mudanças são cruciais para que a empresa consiga atingir crescimento no mercado, pois não terá mais faltas constantes de produtos e conseguirá atender os clientes de forma mais eficiente.

  1. Descrição das soluções

           Implementar um sistema de planejamento e controle dos estoques que possa auxiliar na realização das compras , identificação do ponto de pedido, estoque de segurança e da sistematização da armazenagem dos produtos, proporcionando um atendimento ao cliente sem falhas. Com isso, esse sistema pode melhorar muito a organização do estoque.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com