TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio - Estudo De Caso

Casos: Plano De Negocio - Estudo De Caso. Pesquise 812.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2013  •  5.986 Palavras (24 Páginas)  •  1.076 Visualizações

Página 1 de 24

FORMAÇÃO DE UMA REDE DE INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO VAREJO, ATRAVÉS DO MODELO DE LEILÃO REVERSO VIA INTERNET, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A.

PLANO DE NEGÓCIOS

UM ESTUDO DE CASO

Data: Setembro de 2001

S U M Á R I O

Página

1. Sumário Executivo 3

2. O Conceito do Negócio (Missão e Visão) 4

2.1. O negócio EasyBuying.com.br 4

2.2. O produto 6

3. Equipe de Gestão 8

4. Análise Estratégica (Mercado e Competidores) 8

4.1. Análise Setorial 8

4.2. Mercado-alvo 10

4.3. Projeção de Vendas e Market Share 11

4.4. Necessidades do Cliente 12

4.5. Benefícios do EasyBuying 13

4.6. Competidores 14

4.7. Vantagem Competitiva 15

5. Marketing e Vendas 15

5.1. Produto 15

5.2. Preço 17

5.3. Praça (Distribuição) 17

5.4. Promoção: foco nos fornecedores e consumidores 17

5.5. Estratégia de Vendas 19

5.6. Parceiras Estratégicas 22

6. Estrutura e Operação 22

6.1. Organograma Funcional 22

6.2. Política de R ecursos Humanos 23

6.3. Processos de Negócio 23

6.4. Fornecedores de Serviços 24

6.5. Tecnologia 24

6.6. Estratégia de Crescimento 25

6.7. Cronograma de Ações 26

7. Planejamento Financeiro (Previsão dos Resultados) 27

7.1. Evolução dos Resultados Econômicos (em milhões de reais) 28

7.2. Composição dos Principais Gastos (em milhões de reais) 29

7.3. Evolução dos Resultados Financeiros (em milhões de reais) 29

7.4. Investimentos (em R$ mil) 31

7.5. Indicadores de Rentabilidade 31

7.6. Necessidades de Aporte e Contrapartida 31

7.7. Cenários Alternativos 32

1. SUMARIO EXECUTIVO

Missão/Visão do Negócio

O site www.EasyBuying.com.br surgiu da oportunidade identificada em se atuar como intermediário no processo de comercialização de produtos e/ou serviços de pequenas e médias empresas por meio da Internet. O site visa a facilitar a aproximação entre fornecedores e compradores através da forma mais simples possível, via e-mail, proporcionando a qualquer empresa que tenha este recurso efetuar o comércio eletrônico. O modelo de negócios conhecido como Leilão Reverso, é dirigido pela demanda e não pela oferta, dife¬rentemente dos sites convencionais de comércio eletrônico. Os clientes do EasyBuying são classificados em: fornecedores — que se cadastram no site, mediante o pagamento de uma taxa mensal — e consumidores —usuários que utilizarão o site à procura de produtos e/ou serviços oferecidos pelos fornecedores das várias categorias do site.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão do EasyBuying é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por quatro profissionais que possuem sólida experiência em negócios de varejo e tecnologia, atuando há mais de três anos em vendas de produtos via Internet para pequenas e médias empresas brasi¬leiras, possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para en¬frentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendi¬mento. (curriculuns vitae em anexo)

Mercado e Competidores

O segmento de B2C da América Latina é altamente promissor e apre¬senta intenso crescimento, com potencial para alcançar US$1,7 bilhão em 2003, estando aberto a negócios inovadores que promovam o encontro entre consumidores e fornecedores de produtos e/ou serviços, experimentando um crescimento anual médio de 95%. O mercado brasileiro corresponde à aproximadamente 50% do mercado da América Latina. Cerca de 20% da população brasileira são responsáveis por 65% dos gastos totais, significando que mesmo com uma pene¬tração próxima dos 4%, o país já atingiu um patamar de consumo considerável na Internet. As pequenas e médias empresas no Brasil ainda estão em fase de absorção da cultura da Internet e não estão prontas para dar grandes saltos na rede. A carência de produtos simples e eficazes inibe a participação destas empresas no comércio eletrônico. A proposta do EasyBuying procura justamente ocupar esse espaço e oferecer uma alternativa para a inserção desse público-alvo no comércio eletrô¬nico.

Marketing e Vendas

A estratégia de marketing do EasyBuying visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado de São Paulo e gradativamente os demais estados brasileiros. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que têm a intenção de atingir tanto consumidores quanto fornecedores que se associarão ao site. As estimativas da carteira de fornecedores indicam um crescimento médio de 36% ao ano, passando dos 18.000, no primeiro ano, para mais de 60.000 no quinto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com