TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos De Uso Engenharia De Software

Monografias: Casos De Uso Engenharia De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.263 Palavras (6 Páginas)  •  1.302 Visualizações

Página 1 de 6

Vendas Online

Desenvolva um Diagrama de Casos de Uso para um sistema de pedido de vendas, de acordo com as solicitações abaixo.

Um fabricante de computador oferece a possibilidade de compra via Internet ou vendas através de vendedor. O cliente pode selecionar o computador na webpage do fabricante. Os computadores são classificados em servidores, desktops e laptops. Os clientes podem selecionar de forma online uma configuração padrão ou construir uma configuração customizada.

Existe uma lista de opções para os componentes configuráveis (tais como memória, HD, etc). Para cada configuração o sistema calcula o preço do computador final. Para efetuar um pedido, o cliente deve preencher um formulário com informações sobre pagamento e entrega do produto. As formas de pagamento podem ser via cartão de crédito e cheque. Uma vez efetuado o pedido, o sistema envia uma mensagem de confirmação para o cliente com os detalhes da compra. Enquanto espera a entrega do computador, o cliente pode verificar a qualquer momento o status do seu pedido online. Após a realização do pedido, estará sujeito a aprovação.

Locação de Fitas

Des envolva um Diagrama de Casos de Uso para um sistema de vídeo locadora equiv. Ale nte ao módulo de locação de fitas de filmes de acordo com as seguintes afirmações:

• Ao realizar uma locação, o sócio deve primeiro informar seu código para que o a tendente possa verificar se este se encontra cadastrado. Se o sócio não estiver cadastrado, então a locação deverá ser recusada e o sócio será informado de co mo proceder para se cadastrar. Caso esteja cadastrado, o atendente deve verificar se o sócio em questão, já devolveu todas as locações feitas anteriormente, se não o tiver feito, a locação deverá ser recusada.

• Caso o sócio tenha quitado todas as locações anteriores, então este deverá informar os números das cópias dos filmes que deseja locar. Em seguida o atendente registrará a locação e fornecerá as cópias em questão para o sócio.

• É de responsabilidade do atendente realizar a manutenção dos filmes e de suas respectivas cópias. Registrando os novos filmes adquiridos pela locadora, por exemplo.

Controle de Cursos

Desenvolva o Diagrama de Casos de Uso para um sistema de cursos de informática equivalente ao módulo de matrícula de acordo com os seguintes fatos:

• O aluno primeiramente solicita informações ao atendente sobre quais cursos a empresa oferece . Se o aluno se interessar por algum curso, pedirá informações a respeito de quais turmas do curso em questão se encontram em aberto, qual o horário em que as aulas serão ministradas, qual a data prevista para início das aulas e qual o mínimo de alunos necessários para que uma turma inicie o curso.

• Caso o horário de alguma turma seja compatível com os horários do aluno, este realizará a matrícula em uma turma relativa ao curso em que se interessou. Caso o aluno nunca tenha feito nenhum curso na empresa e portanto não esteja cadastrado, o aluno deverá ser registrado antes de realizar a matrícula.

Venda de Passagens Aéreas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com