TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Estudos Tecnológicos Avançados de Petróleo

Projeto de pesquisa: Centro de Estudos Tecnológicos Avançados de Petróleo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

1.0 OBJETIVO

Este relatório tem com principal objetivo mostrar as atividades desenvolvidas no curso de Vivências Práticas de Mecatrônica, cujo propósito é estabelecer a ligação das atividades teóricas apresentadas em sala de aula do curso técnico com as práticas desenvolvidas nas indústrias do seguimento metal-mecânica.

2.0 A EMPRESA

O Centro de Estudos Tecnológicos Avançados de Petróleo (CETAP-RJ) localizado na Rua Padre Manso, 138 – loja A/C, Madureira, CEP -21310-260, Rio de Janeiro – RJ. É uma empresa pedagógica que se propõe a proporcionar ao aluno egresso do curso técnico de mecânica o conhecimento sobre a realidade aplicada nas indústrias no que se refere às atividades de um técnico, bem como oportunizar ao mesmo a vivência do que foi apresentado na sala de aula, para aquisição do conhecimento propiciado pela prática, num contexto que o leve a refletir sobre a relação dialética estabelecida entre teoria x prática, formando profissionais a partir de um referencial real de atuação.

3.0 DESENVOLVIMENTO:

O curso de vivência prática é uma atividade de extrema importância na formação inicial do Técnico Mecânico que por algum motivo não teve a oportunidade de realizar o Estágio Supervisionado em uma indústria ou empresa do segmento de mecânica/mecatrônica. Por isso, na realização e desenvolvimento, os estagiários vivenciam as diversas situações do contexto do ambiente industrial como o trabalho em Oficina; a interação interpessoal entre Supervisores e operários; os métodos de planejamento de atividades e os recursos técnicos utilizados.

4.0 QUALIDADE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE - QSMS

Nessa Aula foi abordado como se lida com o QSMS tanto no ambiente de trabalho como fora dele. As precauções que devemos ter, riscos e perigos que podemos passar.

QSMS significa se preocupar com os problemas apresentados nas empresas.

Foi apresentado o ambiente de curso mostrando os pontos onde exige uma atenção a mais quando se está caminhando de um ambiente pro outro. O cuidado que devemos ter nas escadas e atentamente apresentado os pontos onde possuem extintores de incêndio.

Elaborado um Mapa de Risco apresentado os riscos existentes no local de curso por meio de círculos com legenda para permitir fácil visualização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com