TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação De Programas Educacionais

Artigo: Classificação De Programas Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Classificação dos programas:

• Tutorial - KIT PIX DE LUXE 3 – justificativa: Os softwares educativos atendem ao aspecto de entretenimento. Um bom programa tutorial pode servir à Inteligência Artificial com a finalidade de apontar erro, avaliar o estilo e a capacidade de aprendizagem do aluno, além de oferecer instruções especiais sobre o conceito onde o aluno está apresentando dificuldade.

• Exercício e prática – FINGERS – justificativa: No tempo predeterminado da aula, um digitador mais hábil vai completar mais exercícios e enfrentará novos desafios. Nesses programas, o professor dispõe de uma bateria de exercícios ou lições que são disponibilizados e o aluno pode resolvê-los de acordo com o seu interesse.

• Jogos educativos - ZOOMBINIS – O RESGATE NA MONTANHA - justificativa: Jogo competitivo e ensina, pois a exploração é autodirigida e normalmente não há ensino explícito, mas podem ser integrados com outras atividades educativas. Desafiam e estimula o estudante a competir com os colegas, o que poderá dificultar o processo de aprendizagem.

• Simulação - THE SIMS – justificativa: não têm finalidade educacional específica, porém têm sido explorados com a criatividade de professores e alunos.

• Programação - KIT EDUCACIONAL SUPERLOGO - justificativa: Alunos e professores, mesmo que não possuam conhecimentos avançados de programação, poderão criar programas, que permitem transformar a informação em conhecimento.

• Aplicativo – EVEREST 8.0 - justificativa: Não têm finalidade educacional específica, porém têm sido explorados com a criatividade de professores e alunos.

• Autoria - DEFENDA-SE 2.0 - justificativa: Os programas de autoria aproximam-se ao processador de texto executando uma série de informações e não a própria informação. O aprendiz escolhe as opções oferecidas pelo software, o computador lhe oferece as informações e o aprendiz reflete sobre essa informação.

REFERENCIAS

OLIVEIRA, Déborah Ruchiga de. / SANTOS, Paulo Roberto Pereira dos; PACHECO Samuel Bueno; CUNHA, Vanildes Vieira da. – INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO 2. v. 2 Rio de Janeiro : Fundação CECIERJ, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com