TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação dos sistemas de informação do ponto de vista do negócio

Artigo: Classificação dos sistemas de informação do ponto de vista do negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

Passo 3 (Equipe)

Relatar o(s) tipo(s) de sistema(s) de informação e a forma com que o correio utiliza e

No prisma empresarial, os sistemas de informação podem classificar-se de diversas formas. Existem, por exemplo, sistemas de informação operacional ou de processamento de transações (que gerem a informação referente às transações que têm lugar numa empresa), sistemas de informação de gestão (para solucionar problemas empresariais em geral), sistemas de informação estratégicos ou de apoio à decisão (analisam as distintas variáveis de negócio para a tomada de decisões), sistemas de informação executiva (para diretores, gerentes e administradores), sistemas de automatização de escritórios (aplicações que ajudam no trabalho administrativo) e sistemas especializados (que emulam o comportamento de um especialista numa área concreta).

* Passo 2

Reunir o grupo e discutir os conceitos que cada membro encontrou nas pesquisas realizadas no Passo 1 desta Etapa. Fazer uma breve descrição contendo as conclusões da discussão realizada pelo grupo.

Diante da pesquisa acima, podemos concluir que os itens pesquisados são, de certa forma, interligado e o conjunto de um acaba sendo a definição do outro.

Informação: È o recurso mais valioso dentro de uma empresa. Este termo, no entanto, por diversas vezes é confundido com dado.

Dado X Informação: Dados são os fatos de uma forma primária. Exemplos: Nome de um funcionário, número de horas trabalhadas em um mês, número de peças em estoque, etc. Quando

...