TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreensão do termo "negociações" no ponto de vista do sistema, comparando a teoria com a prática.

Seminário: Compreensão do termo "negociações" no ponto de vista do sistema, comparando a teoria com a prática.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Na primeira etapa Desta Atividade Prática Supervisionada, nós iremos conceituar o termo ‘’ negociação’’ em uma visão sistêmica, comparando a teoria com a prática. Desenvolveremos a capacidade de trabalhar em grupo, formando um comitê onde cada membro tem a sua função específica, escolhendo assim, dentro do grupo as melhores opções a serem abordadas na apresentação.

*** fiz uma introdução bem básica, mas caso achem necessário acrescentar algo a mais... Tudo ok!

Bjin Lay Vasconcelos!!! (Rsrsrs) :*

DESENVOLVIMENTO

(PASSO 1)

NEGOCIAÇÃO- CONCEITOS GERAIS

01) “Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa à conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa”. (Cohen 1980).

02) “Negociação tem muito a ver com a compreensão clara de nossas motivações e das motivações do outro lado envolvido no processo. (Acuff 1993).

03) “Negociação é um ponto de vista estratégico, que exige uma série de passos, que são importantes para identificar questões básicas como: metas tangíveis, metas emocionais e simbólicas, resultados desejados e impactos esperados nos relacionamentos. (Lewicki et al. 1995).

*** Diego/Sara, vou listar abaixo um comentário sobre cada um dos conceitos acima, que talvez possa ser útil no (PASSO 2):

01) Quando o autor fala sobre “a conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa,” esta implícito o interesse de ter algo da outra parte. O interesse de conduzir a negociação para um rumo que proporcione ganhos ou vantagens específicas pra esse lado, provavelmente encaminhando-se pra uma negociação ganha-perde.

02) Pessoas motivadas terão condições muito melhores de desenvolver bons processos de negociação, atingindo resultados positivos que possam atender a ambos os lados, negociação.

03) Os negociadores estratégicos são superiores aos negociadores convencionais, eles seguem regras específicas, a primeira delas é utilizar o tempo para pensar nas negociações, e assim conduzir a negociação para uma situação que fosse vantajosa para ambas as partes envolvidas. Com isso a negociação estaria sendo levada para uma situação ganha-ganha, procurando atender as necessidades básicas de ambas as partes.

DADOS PARA REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA:

Livro: Negociação Internacional ( Martinelli – Ventura – Machado)

Autores: Dante p. Martinelli

Carla A. A, Ventura

Juliano R. Machado

Editora: atlas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com