TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletronico

Monografias: Comercio Eletronico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: COMÉRCIO ELETRÔNICO

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Professor: Luiz Fernando da Silva Meneghel

Nome do aluno: Alexandre de Oliveira Marcos

Data: 21/10/13

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto e responda as questões que seguem:

Crie e encomende brindes personalizados pela Internet

Em junho de 2013 temos a copa das confederações que servirá como teste para a copa do mundo de 2014, ambas no Brasil. Essa é a época ideal para colocar a marca da sua empresa em campo. Qualquer objeto verde-amarelo é disputado como um troféu e usado com orgulho, desde um simples chaveiro ou fitinha no pulso até brindes mais sofisticados como relógios, guarda-sóis, sacolas passando pelos tradicionais bonés e camisetas da seleção.

Antes que você desanime só em pensar na trabalheira de percorrer as fábricas especializadas, na maratona telefônica em busca de cotações e orçamentos e nas dificuldades para visualizar o produto escolhido com a sua logomarca, olhe para o seu computador. Basta uma conexão com a internet e, com uns poucos cliques, tudo estará resolvido como num passe de mágica. É só aguardar a entrega e partir pro abraço com seus clientes e funcionários, satisfeitos com o mimo e transformados em agentes multiplicadores do seu negocio.

Seguindo essa tendência de mercado, a empresa CamisaLegal S.A. contratou você para ampliar a atuação e os negócios da empresa. Atualmente ela atua somente no comércio “cimento e tijolo” e seu principal objetivo é se lançar na web. Esta empresa já possui uma grande rede de lojas e entrega seus produtos em todo o Brasil. Seu principal produto é a produção de camisas. Uma das vantagens competitivas que foram apresentadas a você pelos sócios proprietários é fornecer ao usuário a personalização de sua camisa, ou seja, o comprador poderá, após se cadastrar, escolher entre vários modelos e cores, além de símbolos e palavras escritas em vários locais, tudo isto pelo portal. A empresa pretende terceirizar ao máximo, contratando intermediários para agilizar, otimizar e reduzir custos.

1) Utilizando os conhecimentos adquiridos em nossa unidade de aprendizagem e tendo como base o caso ilustrado no texto acima, podemos considerar que a ideia e o mercado a ser atingido são promissores?

(x) Sim ( ) Não

Justifique sua resposta e enumere no mínimo dois pontos positivos e dois pontos negativos do caso ilustrado. (2,5 pontos).

R: Hoje em dia com a facilidade da internet este projeto é muito promissor, com um site onde o cliente poderá escolher tudo que vai em sua camisa chamara muito a atenção do mesmo e, também o mercado será muito promissor pois com a copa chagando ai todo mundo vai querer comprar a camisa de seu seleção principalmente se puder personalizar sua camisa do seu gosto.

Podemos considerar como pontos positivos a ampliação das vendas e margem de lucros e outro ponto positivo seria as vantagens competitivas em relação aos concorrentes, pois a empresa possibilitara que o cliente personalize seu produto ao seu gosto , assim aumentando a procura do produto. Já um ponto negativo que podemos observar é que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com