TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Beneficos E Maleficois Da Internet

Artigo: Beneficos E Maleficois Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

Malefícios

Grande parte das pessoas contam com o vício como aliado, o qual faz com que a pessoa não se alimente corretamente, passe a grande parte do dia em frente ao computador, perca noites de sono e tenha uma vida sedentária. Apesar de que o computador aproxima as pessoas que estão longe, o mesmo tem a capacidade de distanciar as pessoas que estão próximas, ou seja, devido a alienação a pessoa acaba se esquecendo do convívio com os amigos e família, deixando de dar e receber carinho das pessoas próximas.

Além disso, existem as pessoas que utilizam a internet para praticar crimes, os chamados crimes cibernéticos, em que roubam senhas bancárias, planejam sequestros e assaltos, e com a diversidade de opções e proporções que os sites de relacionamentos atuais oferecem, existe maior facilidade para saber onde você mora, quem faz parte de sua família, onde seus filhos estudam, onde você trabalha, objetos que possui em sua casa. Enfim, é possível saber tudo sobre você, porque está tudo lá.

Por este motivo, a internet além de trazer muitos benefícios para a sociedade atual, também traz muitos outros malefícios quando não utilizada de maneira segura e controlada.

Atualmente, a internet se faz presente em todo omundo e quase em todas as casas, sendo que, com o avanço da tecnologia e sua expansão, há quem verdadeiramente não viva mais sem essa criação do homem. Basta olhar para conferir que a internet e a computação se fazem necessárias nas vidas das pessoas, sendo que em uma entrevista de emprego não é avaliada apenas mais seus cursos de língua estrangeira, mas também seu curso de informática e intimidade com o computador e a internet.

Além de trazer muitos benefícios ao homem, a internet também trouxe diferentes malefícios, que começam a aparecer quando a mesma não é utilizada de forma correta. Por exemplo, cada dia estão surgindo novas crianças e jovens viciados em internet, os quais se tornam cidadões alienados e dominados pela máquina.

Benefícios

Tanto no setor de comunicação quanto no setor de educação, a internet possui uma grande importância, já que atualmente é possível obter informações e notícias com muita rapidez, ou melhor, em questão de segundos você pode saber o que está acontecendo no Brasil e também no mundo. Além disso, é possível falar, ser ouvido e conhecer pessoas do outro lado do planeta e tirar dúvidas sobre diferentes assuntos.

Talvez pelo fato da importância que a internet tem e suas respectivas facilidades, as pessoas têm que possuir um computador em casa, e claro, com acesso ao mundo virtual, pois acredita-se hoje que um computador sem internet não possui funcionalidade e interesse algum. Homens, mulheres, crianças e adultos dependem da internet e do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com