TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Reduzir Custos De Impressão

Artigos Científicos: Como Reduzir Custos De Impressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Como reduzir custos de impressão.

Um levantamento feita pela AIIM, organização não governamental americana que reúne profissionais de informação, apurou que aproximadamente 35% das empresas norte-americanas adotam medidas efetivas para a redução do uso de papel.

Aqui no Brasil o uso do papel é bem menor do que nos Estados Unidos (veja box), mas não há desculpa para desperdício. Bom, mas isso também não significa decretar o fim da impressão – ela é importante e necessária. Veja abaixo como algumas dicas simples podem ajudar (e muito) a reduzir as impressões, economizando no final do mês.

- Não utilize papel de rascunho: O apelo ecológico de reutilizar o outro lado de folhas que já foram impressas é grande, mas resista a esse impulso – transforme-as em blocos de anotações, por exemplo. Você já deve ter reparado que esse tipo de papel atola mais na bandeja que uma folha virgem. O motivo é que em impressoras laser é necessário uma temperatura de 400º C aproximada para que o toner seja gravado fundido no papel. Isso altera sua trama e retira sua porosidade dificultando a “puxada” (tração do papel reutilizado), aumentando o consumo de energia, as chances de atolamento e quebra da máquina.

- Definição das políticas de impressão: A participação do administrador de ti( rede) e gestores é extremamente importante nesse processo. Ele pode definir como padrão características (regras) que podem economizar bastante. Imprimir dos dois lados da folha e em qualidade baixa, usar apenas PB ao invés de cor, são atitudes simples que impactam positivamente.

- Toners originais: Prefira toners originais de fábrica e que nunca tenham sido usados. As tecnologias de remanufaturamento avançaram muito, mas somente um lacrado ( novo de primeiro uso) poderá garantir a melhor performance e durabilidade do equipamento.

- Papel reciclado: Usar folhas recicladas pode fazer bem ao meio ambiente, mas não ao bolso. Como o processo de fabricação é mais trabalhoso, elas podem ser até 50% mais caras que as convencionais. ( validar esse dado, eu dei porem não tenho como evidenciar)

- Saiba escolher o modelo da sua impressora: Apesar de consumirem menos energia elétrica, as impressoras jato de tinta são indicadas apenas para usuários que a utilizem pouco. Já para quem imprime muito o ideal mesmo é a utilização de modelos a laser. Esses oferecem menor custo por página, além de terem uma vida útil maior.

Mas, independente de ser jato de tinta ou laser, é importante saber escolher o modelo ideal. Analise seu ambiente de impressão e compare com os modelos disponíveis no mercado. É a melhor forma de não acabar com um elefante branco ou algo que vai te deixar na mão quando mais precisar.( Esse papel não é do cliente e sim do fornecedor de MPS, acho que não é a forma correta de abordar)

- Cartão de aproximação: Solução extremamente eficiente que reduz praticamente à zero o desperdício. O usuário manda imprimir um documento, mas essa impressão só é liberada quando um cartão é aproximado da multifuncional. Ideal também para a proteção de documentos confidenciais, garante economia aproximada de até 15% no final do mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com