TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como prevenir ataques em e-mails (anexos)

Resenha: Como prevenir ataques em e-mails (anexos). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

- Como evitar ataques em email (anexos);

Ao receber um e-mail com anexos, se for de um remetente desconhecido, não abra ou baixe qualquer arquivo que esteja no e-mail, pois, pode haver algum vírus que possa infectar seu computador.Até mesmo em casos de ser de um remetente conhecido, se possível, confirme com ele sobre o e-mail e o arquivo suspeito em anexo. Se realmente for necessário baixar o arquivo, faça uma verificação do mesmo com seu antivírus para não correr riscos ao abri-lo.

Outro fator importante é a segurança de seus dados de e-mail. Sempre crie uma senha forte (letras maiúsculas e minúsculas, números e algarismos especiais) para evitar que descubram sua senha. Evite datas comuns como aniversário e nomes de parentes, pois isso facilmente é descoberto por alguns softwares usados por hackers.

- Formas de evitar ataques por engenharia social

Para evitar e nunca eliminar os ataques via o que conhecemos como engenharia social, o fator nem sempre é a conscientizar as pessoas, pois nem sempre temos tempo de treinar e conscientizar os colaboradores na empresa. A rotatividade de pessoas em uma grande organização é absurda.Precisamos ter um bom Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), para nos assegurar em outros quesitos e nos antecipar das tentativas de ataques. Pois como todo security office diz as pessoas são o elo mais fraco.Segregação de função, apoio da direção, suporte das políticas de segurança, capacitação e treinamentos de pessoas para minimizar os impactos caso venha ocorrer e se atualizar com as tecnologias de mercado, gestão de identidade e acesso, além de investimento e uma boa administração da infra são apenas alguns do fatores que ajudam a minimizar os riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com