TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais Android E Ios

Trabalho Escolar: Sistemas Operacionais Android E Ios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas Operacionais

smartphones e tablets

ANDROID

O Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux. Ele foi desenvolvido, no início, pelo Google, que continua responsável pela gerência do produto e engenharia dos processos, e posteriormente pela Open Handset Alliance. O Android suporta uma grande variedade de tecnologias de conectividade , entre elas Bluetooth, EDGE, 3G, e Wi-Fi, o navegador disponível no sistema é baseado no framework de código aberto. A vantagem da plataforma é que ela pode ser adaptada tanto em dispositivos VGA maiores e quanto nos tradicionais de smartphones. O Android conta com a Google Play, loja de aplicativos e jogos, pagos e gratuitos. Samsung e Motorola são exemplos de fabricantes que possuem celulares com sistema operacional Android, como o Samsung Galaxy S III e o Milestone. Ele é compatível com quase tudo em se tratando de multimídia.Com a programação aberta ele é capaz de se modificar, se adaptar e de custo baixo.

Exemplos do Sistema Operacional Android em um celular Sansung Galax SIII

iOS (antes chamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel da Apple Inc. desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros.

A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (resultando comumente no comando desfazer) ou rotação do mesmo (resultando comumente na mudança do modo retrato para modo paisagem). O iOS consiste em quatro camadas de abstração: a camada Core OS, a camada Core Services, a camada mídia, e a camada Cocoa Touch.

As versões principais do iOS são lançadas anualmente. Sua versão atual, iOS 7, foi lançada no dia 18 de setembro de 2013 e ocupa de 1 até 1,5 GB de armazenamento do dispositivo variando para cada modelo (aproximadamente 64% maior que o seu antecessor iOS 6).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com