TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes do sistema informático

Artigo: Componentes do sistema informático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Artigo  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O capitulo 2 - Componentes de um Sistema de Computação, trás uma ideia sobre os sistemas basicos do sistema computacional, desde a descrição dos componentes de computação até mesmo as medidas de desempenho de um sistema.

Durante o capitulo, o autor trás uma ideia dos sistemas basicos de entrada e saida, os descrevendo e mostrando como funciona o processamento do sistema computacional, descrevendo bem como funciona o processador o outros componentes de dados do computador.

Ele também aborda as unidades de medida, como os bits, bytes, caracteres, palavras e também operadores que o processador consegue usar, mostrando como funciona as unidades de medida de um sistema computacional (todos sendo potencia de 2).

Os sistemas de computadores também são classificados nesse capitulo, mostrando os tipos de computadores que existem atualmente, como os microcomputadores e supercomputadores, dando a definição de cada um deles e suas funções como um todo, e finaliza com as medidas de desempenho desses sistemas, mostrando os conceitos que levam definição da velocidade dos sistemas de computadores.

EXERCICIOS

1) O armazenamento temporário ou permanente de informações. memorizar conteúdos aprendidos numa aula e anotações feitas em um caderno.

2) Possui funções básicas de ler e interpretar instruções de maquina e realizar as operações matemáticas (ou outras) definidas após a interpretação de uma determinada instrução. Além disso, a UCP interpreta o tipo e o modo de execução de uma instrução, bem como controla quando e o que deve ser realizado pelos demais componentes, emitindo para isso sinais apropriados de controle.

3) Possui função de guardar dados, temporariamente ou permanentemente. Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas.

4) Servem para que o sistema de computação se comunique com o mundo exterior, realizando ainda, além da interligação, a conversão das linguagens do sistema para a linguagem do meio exterior e vice versa. Exemplos: teclado ( entrada ) e monitor (saída).

5) Exemplos de arquivos: cadastro de funcionários e cadastro de clientes.

Exemplos de registros: dados de cada funcionário em um cadastro e dados de cada cliente em um cadastro de clientes.

6) bit - é a menor unidade de informação armazenável em um computador, sendo representado por um algarismo binário. Possui apenas dois valores: 0 e 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com