TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composição Agregação Herança, Poo

Dissertações: Composição Agregação Herança, Poo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  1.075 Visualizações

Página 1 de 2

1- Explique o que é composição e agregação

Os dois são tipos especiais de associações.

Agregação representa um todo que é composto de várias partes. Seus componentes podem fazer outros trabalhos em outras partes de sua aplicação. Não há diferença entre uma agregação e um simples relacionamento. (linha com losango vazio)

Na composição existe o relacionamento CONTER, então um objeto CONTÉM outros objetos. (os objetos contidos dentro de outro dependem dele para existir). (linha com losango preenchido)

2- Explique o que é herança e qual a sua aplicação

É um mecanismo de POO.

Herança herda os atributos e métodos de outra classe.

A herança (em inglês inheritance) é um princípio próprio à programação orientada para o objecto, permitindo criar uma nova classe a partir de uma classe existente. O nome “herança” (que pode às vezes ser chamada "derivação de classe") provém do facto de a classe derivada (a última classe criada) conter os atributos e os métodos da sua superclasse (a classe da qual deriva). O interesse essencial da herança é poder definir novos atributos e novos métodos para a classe derivada, que vêm acrescentar-se aos herdados.

A orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.

Em alguns contextos, prefere-se usar modelagem orientada ao objeto, em vez de programação. De fato, o paradigma "orientação a objeto", tem bases conceituais e origem no campo de estudo da cognição, que influenciou a área de inteligência artificial e da linguística, no campo da abstração de conceitos do mundo real. Na qualidade de método de modelagem, é tida como a melhor estratégia para se eliminar o "gap semântico", dificuldade recorrente no processo de modelar o mundo real do domínio do problema em um conjunto de componentes de software que seja o mais fiel na sua representação deste domínio. Facilitaria a comunicação do profissional modelador e do usuário da área alvo, na medida em que a correlação da simbologia e conceitos abstratos do mundo real e da ferramenta de modelagem (conceitos, terminologia, símbolos, grafismo e estratégias) fosse a mais óbvia, natural e exata possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com