TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis 2015

Artigos Científicos: Contabeis 2015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

DEDICATORIA

EPÍGRAFE

‘’ Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.’’

Augusto Cury

I. SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------

2. DESENVOLVIMENTO----------------------------------------------------

3. CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------

4. REFERENCIAL TEÓRICO-----------------------------------------------

5. REFERÊNCIAS-------------------------------------------------------------

6. ANEXOS ---------------------------------------------------------------------

INTRODUÇÃO

A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e para a construção do conhecimento, pois ela modifica, transforma, amplia a visão do mundo proporcionando a descoberta da realidade, levando o leitor até a sua plenitude humana.

Proporcionar momentos de leitura aos educando é um compromisso de todos envolvidos e comprometidos com uma educação de qualidade. Nessa perspectiva, a escola e o educador exercem papel fundamental na mediação para a construção desse conhecimento. A leitura é extremamente significativa para reflexão e para a descoberta do interior de cada um, possibilitando, assim, a aprendizagem e o prazer pela leitura.

Vale salientar que o objetivo desse tema em sala de aula não é transformar os discentes em grandes escritores, mas transformá-los em leitores aptos a interpretar e compreender o que a leitura é importante para vida de cada um, por que precisamos despertar a curiosidade dos nossos alunos através da leitura. Eles necessitam ter interesse compreensão do que lêem, e nós, em quanto educadores deveríamos ter objetivos claros dentro de contexto significativos para incutir tal interesse.

DESENVOLVIMENTO

A leitura deve ser vista como processo de construção, na escola tem que haver um trabalho conjunto, onde o aluno é levado a desenvolver a linguagem através da leitura, da interação com grupo, oferecendo na pessoa do professor, diretores e coordenadores os caminhos de transformação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com