TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2013  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4 (Equipe)

Realizado as leituras, elaborar um relatório com no mínimo 02 e no máximo 04 páginas. Entregar para o professor da disciplina e reservar esse material para a elaboração do material final.

O Planejamento Empresarial é visto como de vital importância para o bom funcionamento administrativo e imprescindível para atingir a meta e os objetivos que se deseja alcançar. Toda ação empreendedora e comercial parte primeiramente de um bom planejamento estratégico.

Tem como objetivo conhecer toda atividade diária e rotineira desenvolvida no setor administrativo da Empresa, como, funcionamento dos equipamentos de informática e comunicação, verificação dos e-mails, agenda de reuniões e contatos, elaboração e apresentação de trabalhos. Entres os três artigos podemos observar detalhadamente como é esse profissional do futuro, que na realidade somos nós quem faz e parte de quem somos. O mundo evolui cada vez mais e esse profissional evolui juntamente, pois planeja mais, em menos tempo, com menos custos e mais lucros. É um profissional que não veste a camisa da empresa, mas sabe que o seu sucesso acaba levando a empresa ao sucesso também, se preocupa com a sua qualidade de vida, sua qualidade profissional, com a qualidade do seu tempo, com a qualidade do seu serviço.

Planejamento Estratégico: O planejamento estratégico considera a empresa como um todo e é elaborado pelos níveis hierárquicos mais altos da organização. Relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcançá-los.

Planejamento Tático: No segundo nível de planejamento, o tático, a atuação é em cada área funcional da empresa, compreendendo os recursos específicos. Seu desenvolvimento se dá pelos níveis organizacionais intermediários, tendo como objetivo a utilização eficiente dos recursos disponíveis com projeção em médio prazo. Em grandes empresas identifica-se facilmente este nível de planejamento, ele se dá nos escritórios superintendências regionais.

Planejamento Operacional: Já os planejamentos em nível operacional correspondem a um conjunto de partes homogêneas do planejamento tático, ou seja, identifica os procedimentos e processos específicos requeridos nos níveis inferiores da organização, apresentando planos de ação ou planos operacionais. É elaborado pelos níveis organizacional inferiores, com foco nas atividades rotineiras da empresa, portanto, os planos são desenvolvidos para períodos de tempo bastante curtos.

Ao nos depararmos com um mundo globalizado, cada vez mais moderno e caminhando para o futuro a passos largos, percebemos que a questão do planejamento tanto na vida particular como na vida empresarial é de profunda importância. O planejamento faz parte do dia a dia de uma empresa bem estruturada e com pretensões de um futuro inovador e seguro, onde também um planejamento empresarial coerente e responsável deve priorizar as etapas de detalhamento, planejamento e execução de forma eficiente e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com